Ads (728x90)


      Quando chega o fim de semana, você já vai correndo marcar um horário com a manicure ou fazer (você mesma) suas unhas em casa para arrasar, certo?
Se a resposta for: “siiiiim!!!”,  fique atenta às dicas ultra mega interessantes sobre os cuidados básicos com as nossas tão amadas e queridinhas unhas!

Mulher fazendo unhas

VOCÊ SABIA QUE O CERTO É NÃO RETIRARMOS AS CUTÍCULAS?

Pois é, meninas! As cutículas agem como protetoras essenciais das nossas unhas, apesar de incomodar na hora de darmos aquele acabamento perfeito á esmaltação. O correto é que hidratemos as nossas mãos ao menos duas vezes ao dia (dê preferência aos cremes à base de fosfolipídeos, uréia ou ácido láctico), a fim de “afinar” as cutículas através da hidratação. Uma vez que elas estão mais fininhas, basta empurrá-las com uma espátula e apenas retirar o excesso (as pontinhas que se levantam).

PRECISAMOS DEIXAR AS UNHAS "RESPIRAR"?

Simmmm!!!. O ideal é que fiquemos sem esmaltar as unhas pelo menos durante uma semana ao mês (MEU DEUS!), para que elas "respirem" e, dessa forma, não lasquem nem ressequem. Mas, porém, todavia, contudo, sabemos o quão difícil é conseguir passar uma semana inteirinha sem fazer as unhas, não é mesmo, meninas? Então vou dar uma colher de chá rsrs... pelo menos um dia por semana, ou (no caso das mais fissuradas por esmaltes) pelo menos UMA NOITE por semana, é essencial que você deixe suas unhas livres; sem base, esmalte nem nada!!

Apareceu um evento importante: DICA PARA UMA MAKE UP SIMPLES E GLAMOUROSA

QUE MAIS CUIDADOS IMPORTANTES TENHO QUE TER COM AS MINHAS UNHAS?

Meninas, leiam as seguintes dicas com toda a atenção do mundo:

PRA QUEM FAZ AS UNHAS EM CASA:
Dê preferência aos kits feitos de materiais de aço-inox (alicate, espátula, palito...) por serem hipoalergênicos e não enferrujarem. Além disso, nunca se esqueçam de esterilizá-los com álcool 70%, antes e após o uso.

PRA QUEM FAZ AS UNHAS EM SALÃO/MANICURE:
 JAMAAAAAIS deixem de se atentar aos mecanismos de esterilização dos instrumentos usados pela profissional, pois, esses materiais podem transmitir doenças como as hepatites B e C. O método considerado mais seguro é o do autoclave, que esteriliza através do calor úmido sob pressão. Também, observem se as toalhas são usadas individualmente e se estão limpas.
 Caso você não tenha a certeza de que os materiais foram devidamente esterilizados, não deixe de questionar! Eu, sinceramente indico que vocês levem os próprios materiais.

ALIMENTOS QUE CUIDAM DAS UNHAS:
Alguns alimentos podem ajudar a deixar as nossas unhas mais fortes e bonitas, pois, quando carecemos de algumas vitaminas (como a B e C) e minerais com o cálcio, zinco e magnésio as unhas ficam mais esbranquiçadas e quebradiças (sinal que algo está errado com a nossa saúde, caso necessário procure ajuda médica). Por exemplo, comer mais carne magra como frango ajuda a deixa-las mais fortes, além de ovos, derivados do leite, verduras de folhas bem escuras, feijão e laranja.


Bom, meninas...vocês viram que para termos unhas belas não basta só escolher a cor do esmalte, temos que cuidar da saúde delas. Dicas dadas e bora cuidar das unhas! Arrasem sempre!

Postar um comentário

Blogger