Ads (728x90)


     Quando o assunto é MODA, eu defendo que quem faz a moda é a gente mesmo, que temos que nos sentir bem com aquilo que estamos vestindo, que tudo bem acompanharmos algumas tendências, porém, vale ressaltar a importância de externar a nossa personalidade na maneira com que nos vestimos.

Mas...como eu disse sobre “tendências”, é quase impossível não nos envolvermos com elas... hahaha

E o assunto da vez é: ESTAMPA ÉTNICA! Sim... aquelas estampas exóticas, super coloridas ou não, que trazem uma mistura de formas, cores e texturas, ícone dos anos 70 e que estão em alta novamente (já há um tempinho). Você está achando que tudo junto não combina? Não, elas arrasam quando incorporadas a um look bem elaborado!

Modelo de estampa étnica

O essencial é tomar cuidado para não poluir e confundir o visual. Caso use uma estampa com muitos detalhes, faça uso de outras peças neutras. Mas, se desejar misturar estampas observe atentamente se elas ficam harmônicas.

Todas as pessoas podem fazer uso das estampas étnicas. O importante é usar o bom senso! Uma dica: se quiser afinar a silhueta use listras verticais; porém, se o seu intuito é dar volume abuse das listras horizontais.

O importante é se atentar aos DETALHES. O que faz você ficar ainda mais top naquela estampa africana, indiana, inca... enfim, são os acessórios que você agrega ao look. Exemplo: Você  com um vestido indiano e um colar de cristais Swarovski  pode não “ornar” tão bem rsrs... Fica muito melhor você escolher “apetrechos” pertinentes à estampa étnica que você está usando, como brincos e colares indianos também, ou que pelo menos remeta a este “tema”.

Gosta de outros tipos de estampas também? Veja: Animal print: sempre em alta

Seguem algumas fotos com exemplos de looks completos pra vocês perceberem melhor a ligação da roupa com os acessórios. Vocês podem ter certeza que mantendo essa linha de pensamento, não há como errar no look! O que me ajuda é o leque de opções que tenho aqui em casa. Sabe aquela bijou da promoção que você comprou porque achou super diferente, mas acaba deixando de lado por não encontrar um momento ou roupa certa para usar? Pois bem, saiba que ela lhe será útil e valiosa!  Hehehe...Eu, pelo menos, redescobri várias bijous excêntricas e diferentes, quando comecei a aderir às peças étnicas.

Agora alguns looks variados e, meninas... arrasem!
Inspiração é tudo nessa vida! :)




Postar um comentário

Blogger