Ads (728x90)

Eles chegaram com tudo e até quem no comecinho foi contra, acabou se rendendo ao queridinho do momento que veio pra ficar: o top cropped ou blusa cropped.

Ele é uma peça que possui o tom do verão: modelagem divertida e ousada, com as mais diferentes variações de cores, estampas e tecidos!


Você adora moda e adora desenhar? Então venha fazer parte do curso "Como Desenhar Roupas"! Neste curso você irá aprender diversas técnicas de desenho e coloração, para que você possa criar roupas para seu croqui de moda.


Mas, afinal, o que é um top cropped? Trata-se de uma peça de roupa, mais especificamente uma blusinha que deixa a barriga livre e, combinada com as proporções certas, ela camufla a gordurinha localizada e acentua a cintura deixando-a com a aparência de mais fina.

Só há uma regra básica para utilizá-la: cobrir o umbigo! O resto é resto. Há quem diga que não pode usar com isso, com aquilo, enfim... Na verdade, regras são ditadas, mas você as segue ou não.

Mas existem umas dicas bacanas que eu acho legal repassar:
  • Brinque com as proporções: Se a saia ou calça forem mais largas, use top cropped mais justo ou vice-versa. Tem que haver um cuidado entre o bonito, sensual e o vulgar. Tudo muito justo, marca demais, mostra demais e não é bacana. No caso de tudo largo demais, mostra de menos, marca de menos, valoriza de menos e também não acho bacana.

Maneiras de usar top cropped

  • Saias abaixo do joelho: Use sapatos abertos. Deixe as botinhas, coturnos e tênis para looks mais curtos (ou calças, conforme mostrado na imagem), já que esses sapatos fechados mencionados encurtam a silhueta, se combinados com saias abaixo do joelho. Já li em alguns lugares que como é peça veranesca, não se usa com bota. Mas pra mim não passa de balela. Acho que fica lindo e, inclusive, até as artistas do mundo a fora aderiram a essa combinação. Então, por que não?

O que eu acho fantástico do top cropped é que, mesmo que uma parte da barriga fique à mostra (e por muitas vezes nem chega a ficar), não mostra o que ninguém quer que seja mostrado (entenderam?? Hehe), o que torna uma peça totalmente versátil a qualquer biótipo. Ou seja, da magrinha as mais cheinhas, o top cropped, usado com bom senso, fica incrivelmente lindo e nada vulgar.

O bom mesmo é você investir em calças e saias de cintura alta, sempre lembrando as proporções. Exemplo: você está com uma legging de cintura alta? Então prefira o cropped mais soltinho. 

Mesmo com esse tom de descolado, o topo cropped também pode ser usado em combinações que exijam um “ar” mais elegante. Por exemplo: você pode combinar um top cropped de tecido mais estruturado com peças de alfaiataria e acessórios chiquérrimos.

Bora arrasar, meninas! Muito top cropped na vida de vocês!


Quer inovar mais na sua produção? Turbantes:ousadia e alegria!

Postar um comentário

Blogger
  1. Boa noite, amiga.
    Adorei as dicas. Eu não sabia como usar.
    Grata por compartilhar.
    Abraços
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter te ajudado!!!
      Um abraço.

      Excluir