Ads (728x90)

COMER ALGUNS TIPOS DE CHOCOLATES PODEM SER SAUDÁVEIS!


Na Páscoa você encontra imagens de chocolates por todo lado... na internet, outdoor, supermercado, com isso o desejo aumenta e até o cheiro você pode sentir... Então venha e veja que comer alguns chocolates podem trazer benefícios.

Admitindo ou não, o chocolate está na mente da maioria de nós, especialmente nessa época. Hum que delícia!

Quer aprender uma nova profissão e se destacar? Com o Curso de Brigadeiro Gourmet você vai aprender as melhores técnicas e ingredientes. Brigadeiros são irresistíveis!

CHOCOLATES

Como tudo, o chocolate deve ser consumido com moderação para que o proporcione benefícios que melhorem a saúde ao invés de distúrbios que podem prejudica-la.

O chocolate é feito a partir de uma planta (o cacau) que contém muitos dos benefícios de saúde vegetal rica em antioxidantes flavonoides, que protegem o corpo contra o envelhecimento causado por radicais livres que levam a doenças cardíacas.

O chocolate escuro e sem açúcar contém um grande número de antioxidantes (cerca de oito vezes o número presentes nos morangos) e flavonoides que também ajudam a relaxar a pressão arterial através da produção de óxido nítrico e a equilibrar certos hormônios.

BENEFÍCIOS PARA SAÚDE


  • Diminui risco de AVC

Um estudo concluiu que as mulheres que comiam mais de 45 gramas de chocolate por semana tiveram um risco de 20 por cento menores de acidentes vasculares cerebrais do que as mulheres que comiam menos do que nove gramas...
Os chocolate fornece apoio antioxidante que inibem inflamações, causa das maiorias das doenças crônicas mortais.

  • Aumenta a saúde do coração

O consumo correto de chocolates fornece uma série de benefícios para o coração, incluindo a redução da pressão arterial, reduz o LDL, colesterol responsável por agravar doenças cardíacas.
O chocolate escuro é especial para quem quer ter um coração saudável com as suas propriedades de combate à inflamação.

  • Satisfaz

Rico em fibras, o chocolate escuro e sem açúcar realmente ajuda a mantê-la satisfeita, vai ajudar a comer menos, pois, de acordo com um estudo descobriu que o chocolate escuro é muito melhor do que o chocolate ao leite e pode até mesmo reduzir o desejo por alimentos doces, salgados e gordurosos.

  • Ajuda na diabetes

Um estudo descobriu que comer chocolate regularmente aumenta a sensibilidade à insulina e reduz riscos de desenvolver diabetes.

  • Protetores de pele

O chocolate escuro é realmente bom para sua pele; o oposto do que a maioria de nós pensamos.
Os antioxidantes presentes no chocolate escuro, os flavonoides, oferecem proteção aos danos de raios UV do sol, mas não, você não pode deixar de usar o protetor solar!

  • Pode amenizar a tosse.

Um ingrediente presente no chocolate chamado teobromina parece reduzir a atividade do nervo vago, a parte do cérebro que provoca tosse.
A BBC informou que os cientistas estavam investigando a criação de um medicamento contendo mais teobromina para substituir xaropes para tosse contendo codeína, substância que dão efeitos colaterais de risco.

  • Um desestressante natural

Entregar-se a gula ocasionalmente faz você se sentir muito bem, mas os consumidores de chocolate relatam realmente se sentir menos estressados.

  • Melhora o fluxo de sangue

Cacau tem propriedades anticoagulantes, deixando o sangue menos espesso que funcionam de forma semelhante à aspirina, o que pode melhorar o fluxo sanguíneo e circulação.

  • Melhoramento da visão

Um estudo informou que o chocolate aumenta o fluxo sanguíneo da retina, melhorando a visão.

  • Ajuda seu QI

Quando se melhora o fluxo sanguíneo que vai para o cérebro, as pessoas costumam ficar mais alertas, acordadas e melhores em multitarefas.
Os flavonoides no chocolate são benéficos porque eles apoiam atividades celulares e metabólicas.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios! Inclui-lo na dieta é legal principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade, a qualidade e a ansiedade.

Quem não gosta de um bom bolo de chocolate? Mas, se você está de dieta logo pensa "eu não posso!". Com essa receita você pode...

Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 minutos antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta. Veja: emagrecer em uma semana.

O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manhã ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.

Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por várias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:



Artigo escrito em parceria com a Rosi Feliciano do Dieta Blog. Muito obrigada e feliz Páscoa!

Postar um comentário

Blogger
  1. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir