Ads (728x90)





Olá, meninas lindas! A dica de hoje vai para as loiras do meu Brasil varonil. O cabelo descolorido oxida muito rápido; e todas nós que descolorimos as madeixas sabemos o quão difícil é manter aquele loiro magnífico e radiante do dia que saímos do salão.

Mulher segurando os cabelos loiros

Para ajudar a resolver esse problema existe a matização. Ela consiste em um processo que serve para neutralizar, acrescentar ou intensificar uma determinada cor e chegar ao tom que você desejou tanto.

Existem muitos produtos matizadores no mercado, desde ampolas, shampoos, condicionadores, máscaras, enfim; o leque de opções é bem grande. Normalmente, o efeito desses produtos nos cabelos dura poucas lavagens (no meu, que oxida numa velocidade extraordinária, em duas lavagens já não está lá mais essas coisas...volta a amarelar) e, vocês sabem que quanto mais matiza o cabelo, mais resseca, né?? Pois então... hoje eu vou mostrar rapidamente pra vocês como matizar o cabelo com TINTA!!! O efeito, além de mais duradouro, fica profissaaaa hehehe...parece que você fez no salão!

É bem simples:
  • Tinta 12.11 (da marca de sua preferência)
  • Creme BRANCO
  • OX (Água oxigenada) de 10 volumes (tem que ser 10 volumes, pois se você utilizar a de 20 ou 30 e tiver luzes, vai clarear – manchar e destoar – a sua raiz).


No meu cabelo (que é curto), utilizo a cada aplicação ¼ do tubo de tinta, acrescento (a olho, na verdade) um pouco da OX (mais ou menos a mesma medida, ou conforme a proporção informada na tinta) e aproximadamente 2 colheres de creme branco da sua preferência. Mexa bem até obter uma mistura homogênea e aplique nos cabelos preferencialmente secos.

Antes e depois da matização

O tempo de permanência do produto depende do tom que você deseja alcançar e do seu cabelo. Na foto do antes e depois, meu cabelo estava muito alaranjado, então deixei a mistura agir por volta de 20 minutos, lavei, hidratei, sequei e fim. Mas há quem deixe agir por 5 minutinhos e pronto. Portanto, fique de olho durante o processo e, caso você chegue ao tom desejado em pouquinho tempo, não hesite em retirá-lo antes que chumbe.

Bom, amorecas, espero que gostem e curtam essa dica M-A-R-A pra manter um loiro de salão com baixo custo.
Brilhem e arrasem!

Post escrito em parceria com uma grande amiga fashion e antenada Mariluze. Obrigada!


Seu cabelo está sem vida? Falta hidratação? Bepantol Derma Solução é...cabelos perfeitos!

Postar um comentário

Blogger