Ads (728x90)



Muitas mulheres amam ou tem o sonho de terem cabelos lindos, saudáveis e longos! Mas, a maioria de nós acaba ficando com um cabelo sem vida e odiando isso.
Devido à correria do dia-a-dia, estilo de vida moderno, que inclui stress diário e poluição, ter cabelos longos e saudáveis se torna uma missão difícil.
Manter o cabelo longo e brilhante não é uma tarefa para um dia. Ele exige um cuidado diário e adequado. Se você está sonhando com cabelos longos, aqui estão algumas dicas que você deve seguir.


Mulher com cabelo  longo

DICA 1: NUTRIR SEU CABELO 2X POR SEMANA

        A nutrição adequada é essencial para o seu cabelo, como é para qualquer outra parte do seu corpo. Lubrificar as raízes proporciona nutrição e força para ajudar o seu cabelo a crescer forte. Ele também ajuda a rejuvenescer fios de cabelo mortos. Faça isso entre 2 a 3 vezes por semana.

DICA 2: FAÇA MASSAGEM NA CABEÇA REGULARMENTE

Massagear a cabeça é uma das dicas mais simples e mais fáceis para cuidar do cabelo. Além disso, melhora a circulação sanguínea e estimula o fluxo de sangue para o corpo inteiro. Você pode usar o óleo de coco ou óleo de amêndoa para massagear o couro cabeludo. Aplicar óleo de lavanda também promove o crescimento do cabelo.
Depois de aplicar o óleo morno sobre o couro cabeludo, massageie suavemente com as pontas dos dedos.
Você também pode envolver uma toalha quente em torno da cabeça por 10 minutos para ajudar na melhor absorção do óleo no cabelo.
Lavar depois de uma a duas horas com um shampoo suave.

DICA 3: UTILIZAR O SHAMPOO CORRETAMENTE

Lavar os cabelos duas ou três vezes por semana permite que os óleos naturais penetrem no cabelo, promovendo assim a hidratação e reparação dos fios. O objetivo do shampoo é para lavar a sujeira e acúmulo de produtos. Mas, se for aplicar diariamente pode fazer com que seu cabelo fique seco, crespo, quebradiços, e levar à ruptura. Shampoos contêm sulfatos, e o uso excessivo de sulfatos pode causar danos ao seu cabelo.

DICA 4: SEJA DELICADA ENQUANTO LAVA O CABELO

Você deve ser gentil enquanto lava seu cabelo. Apenas ensaboe o couro cabeludo e deixe a espuma deslizar para baixo nos fios. Esfregar o shampoo com força no cabelo pode levar à rupturas.

DICA 5: USE CONDICIONADOR TODAS AS VEZES QUE UTILIZAR SHAMPOO

Toda vez que você usar shampoo, utilize condicionador, pois é um fator chave para que seu cabelo fique bom. Ele bloqueia a umidade no eixo, previne a secura, e fornece proteção contra sujeira e poluição. Ele também ajuda a substituir os lipídios e proteínas dentro do eixo do cabelo e sela as cutículas para evitar mais danos.


Quer dicas ultra mega interessantes sobre os cuidados básicos com as nossas tão amadas e queridinhas unhas? CUIDADOS COM AS UNHAS PARA ELAS FICAREM SENSACIONAIS!

DICA 6: TERMINE O BANHO COM UMA LAVAGEM A FRIO

Um chuveiro com água quente pode fazer com que ele fique áspero e seco. A lavagem com água fria, por outro lado, ajuda a selar as cutículas e reforçar os seus eixos, contribuindo assim para o cabelo crescer mais rápido e saudável.

DICA 7: SEQUE O CABELO SUAVEMENTE

Secar o cabelo usando uma toalha grosseira aumenta as chances de quebra no cabelo. Escolha uma toalha suave ou uma camiseta velha, para dar uma pré-secada no cabelo, e depois deixe secar por algum tempo.

DICA 8: EVITE ESCOVAR O CABELO MOLHADO

O cabelo molhado tende a esticar mais e quebrar com facilidade, comparado com o cabelo seco. Portanto, evite escovar enquanto seu cabelo ainda está molhado. Se você deseja desembaraçar, use os dedos suavemente através dos emaranhados.

DICA 9: USE UM PENTE DE DENTES LARGOS

É sempre aconselhável usar um pente de dentes largos para o seu cabelo. Uma vez que seu cabelo está seco, comece a pentear a partir do fundo e depois trabalhe gradualmente. Isto irá prevenir a queda de cabelo desnecessária. Puxando o cabelo constantemente e descuidada levará danos no seu cabelo.
Escovar o cabelo duas vezes por dia. Lembre-se de escovar antes de dormir. Isto irá assegurar que a circulação sanguínea circule no couro cabeludo.

DICA 10: CORTAR O CABELO REGULARMENTE

Cortar o seu cabelo frequentemente ajuda no crescimento e remove pontas duplas. Aparar a parte inferior do seu cabelo a cada seis a oito semanas é sempre aconselhável, pois garante que o dano se torne mínimo, e isso faz com que seu cabelo cresça saudável.

Hoje em dia na internet você vai encontrar várias dicas em blogs de cabelo, cortes de cabelos legais que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente. Também, por um custo bem acessível existem vários tratamentos e receitas caseiras com alimentos naturais.
Assista o vídeo e veja algumas dicas legais
https://www.youtube.com/watch?v=SO9BW0AM17U

       Artigo escrito em parceria com a Rosi Feliciano do Beleza Blog. Muito obrigada!

Postar um comentário

Blogger