Ads (728x90)

Você é como eu que adora se sentir perfumada, com aquele aroma que chama a atenção por combinar com a sua pele, porém, que não te deixa enjoada ou aos outros que estão perto de você com vontade de irem embora logo?
Mas, nem sempre essa é uma tarefa fácil! Principalmente se você é uma pessoa indecisa (como eu...kkk)! O motivo é que existem variados tipos de perfumes.
Tantas fragrâncias maravilhosas para escolher, que acabamos ficando confusas.
Porém, quantas vezes nós já erramos na hora de comprar um perfume?
Escolher um aroma realmente é muito pessoal e encontrar um que é adequado para cada pessoa pode ser um desafio.
Neste post estão algumas dicas úteis para escolher um perfume que se adeque em você, afinal, o que é bom para uma, pode não ser para outra.

Mulher cheirando perfume

 1 - PROCURE POR AROMAS QUE VOCÊ GOSTE

A maioria das empresas de perfumes separam seus aromas de acordo com perfis de fragrâncias e notas olfativas (que lembram os ingredientes), essas categorias são:

Amadeirada: O nome é lembrado porque tem um cheiro de madeira ao fundo. No geral ele é forte e marcante, por isso, é mais indicado para ser usado a noite.

Doce: Esses perfumes possuem notas olfativas que lembram alguns doces como o caramelo, chocolate, amêndoas, baunilha, etc. Eles geralmente transmitem sensualidade.

Floral: O aroma é baseado em uma ou mais flores. Geralmente essa fragrância lembra alegria e frescor.

Frutal: O perfume com aroma olfativo frutal baseia-se em uma mistura de frutas, como por exemplo: frutas vermelhas, maçã, pêssego, etc. Como o floral ele também transmite frescor e alegria.

Oriental: Família olfativa que lembra força e elegância, por isso, são extremamente marcantes. São dos aromas adocicados como o âmbar.

Fresco: Perfume que combina com suavidade, leveza. O seu aroma lembra o frescor do amanhecer, com folhas verdes e frescas.

Cítrico: Vem do perfume da laranja, limão e tangerina. Deixam o perfume com um picante aroma.

Existem variedades híbridas também, como fragrâncias florais-orientais ou orientais-amadeirados, por exemplo.
Escolha o seu perfume de acordo com sua composição, que combina com a sua pele, modo de ser e local a ser utilizado.

Quer deixar as suas unhas mais bonitas? CUIDADOS COM AS UNHAS PARA ELAS FICAREM SENSACIONAIS!

2 - AS AMOSTRAS

Comece com amostras em vez de já comprar de cara o perfume, depois você pode perceber que não gostou do perfume.
A maioria das lojas permite que você experimente suas fragrâncias com garrafas de teste e elas geralmente oferecem amostras gratuitas que você pode usar no conforto da sua casa.
Está é uma ótima maneira de evitar a compra de um perfume que você não gostou e não vai usar.

 3 - NÃO USE MAIS DE UMA FRAGRÂNCIA POR VEZ

Evite passar mais de uma fragrância quando for a uma loja de perfume. Isso acaba atrapalhando na hora de sentir os aromas e misturando as fragrâncias.
Quando for aplicar uma fragrância, aplique sobre seus pontos de pulso, com alguns centímetros de distância. Pontos de pulso do seu corpo incluem: os pulsos, atrás das orelhas, a área da garganta, atrás dos joelhos, nos tornozelos  e entre os seios, ou seja sempre nas dobras.

4 - NÃO SE APRESSE QUANDO FOR COMPRAR

Perfumes têm notas que evaporam em diferentes estágios. Então não leve em consideração o cheiro que fica no momento que aplica a fragrância, espero alguns minutos e veja que o cheiro muda.
Você vai ser capaz de sentir o cheiro verdadeiro, após cerca de 15 minutos, por isso não se apresse na hora de comprar um perfume, aplique e de uma volta para depois decidir se vai levar ou não.

 5 - LEVE UMA COMPANHIA PARA IR COMPRAR

Leve um amigo, um parente ou o seu amor ao comprar um perfume, pois, é difícil sentir o cheiro em você mesmo e não querer ter a opinião de alguém.
Se uma fragrância é realmente boa para você, você não será capaz de sentir o cheiro em você mesmo.
Talvez o cheiro mude quando você cheirar em outra pessoa, por causa do cheiro natural que cada pessoa tem.

Quer arrasar na maquiagem? DICA PARA UMA MAKE UP SIMPLES E GLAMOUROSA

6 - CONSIDERE TIPOS DE CORPO E QUÍMICA

Os nossos corpos possuem tipos diferente de química, o mesmo perfume vai cheirar diferente dependendo de quem está usando.
Os perfumes possuem cheiros diferentes quando colocados em garrafas ou em sua pele. Por isso certifique-se de sentir o cheiro das duas maneiras.

Dica: aplique uma fragrância em um cartão, depois de cinco ou dez minutos, veja novamente para ver se ele ainda possui o mesmo cheiro. Se assim for, aplique em sua pele.
Além disso, leve em consideração o seu tipo de pele. Se você tem pele seca, o cheiro irá se dissipar mais rapidamente do que se você tiver uma pele mais oleosa. Portanto, se você tiver uma pele mais seca, pense em comprar um perfume com uma boa concentração.

7 - VARIAR OS PERFUMES DE ACORDO COM A SITUAÇÃO

O seu cheiro muda de acordo com a estação, ocasião, ou temperatura do dia. Tente um perfume floral ou doce para o dia e um perfume amadeirado ou oriental para a noite.
Em um tempo de inverno aromas mais fortes são mais indicados. Os mais leves são melhores nos dias mais quentes.

Nada melhor que uma lista de melhor perfume importado feminino para ficar atualizado e com mais opções de escolha. 

Nesse vídeo você vai descobrir dicas para escolher o perfume ideal e o segredo para guardar e usar o perfume perfeitamente:

Seja qual for a ocasião, é muito bom para à autoestima você se sentir cheirosa! Portanto, arrasem!


Artigo escrito em parceria com a Rosi Feliciano. Muito obrigada!

Postar um comentário

Blogger