Ads (728x90)




        Você está em busca de uma emagrecimento saudável e duradouro?
Para que isso aconteça é necessário que o organismo esteja em equilíbrio... uma alimentação balanceada como todos os nutrientes, proteínas, vitaminas e sais minerais proporcionam esse equilíbrio. Entretanto existem alguns alimentos que auxiliam nesse processo de emagrecimento, são os populares alimentos termogênicos (conhecidos como queimadores de gorduras), ou seja, eles possuem a capacidade de acelerar o metabolismo, da seguinte forma: todo o alimento que comemos paga uma espécie de “pedágio” para ser digerido e absorvido pelo organismo, e a “moeda” usada são as calorias, já esse grupo de alimentos paga um “pedágio” mais caro, sendo assim o organismo gasta mais energia (calorias) para digeri-los e absorve-los.
Além de ajudarem na perda de peso, os alimentos termogênicos também são benéficos para outras coisas no organismo.


PESANDO NA BALANÇA


Abaixo foram listados alguns desses alimentos com propriedades termogênicas:

1 - Pimenta

A capacidade termogênica se deve a presença de uma substância denominada Capsaicina, essa por sua vez eleva a temperatura do organismo aumentando o gasto calórico, além prevenir o processo de acumulo de gordura. A pimenta também é digestiva, reduz o nível de glicose no sangue e ativa a circulação.

2 - Gengibre

Ele possui propriedades anti-inflamatórias, partindo do princípio que a obesidade é uma doença inflamatória, o gengibre pode ser considerado um grande aliado no processo de emagrecimento. Estudos mostram que o consumo dessa raiz pode aumentar o gasto calórico em até 10%. O gengibre também é muito usada para tratar problemas digestivos como enjoos, gases, indigestão e náuseas, além de auxiliar na digestão de alimentos gordurosos.


3 - Canela

Essa especiaria tem o poder de auxiliar o emagrecimento através da elevação da temperatura corporal, fazendo o corpo gastar mais energia para digeri-la. Outra característica muito importante da canela é o seu poder de auxiliar o controle da glicemia sanguínea, fator muito influente no controle do peso, os diabéticos podem se beneficiar muito do consumo desse alimento.
A canela também apresenta propriedades anti-inflamatórias, anti–bacterianas e é digestiva. O seu sabor adocicado possibilitada a substituição do açúcar branco, favorecendo o emagrecimento.

4 - Alimentos ricos em cálcio

O consumo desse mineral tem a capacidade de dificultar o acumulo de gorduras no organismo, bloqueando as enzimas envolvidas na formação do tecido adiposo (tecido de gordura). Contudo é recomendado que esse cálcio seja provindo dos alimentos e não da suplementação. Podemos encontra-lo nos laticínios como queijos, iogurtes e leites, vegetais como brócolis e espinafre, e nas sardinhas, especialmente na coluna desse peixe.

5 - Cafeína

Possui efeito estimulante sobre o sistema nervoso central (SNC), variando de acordo com a sensibilidade do indivíduo, essa característica de estimulação diminui a percepção de esforço, fazendo durante uma sessão de exercícios que você possa faze-los por mais tempo, aumentando o gasto calórico.
Outra característica importante da cafeína é seu poder de aumentar a mobilização dos ácidos graxos (gorduras quebradas) dos estoques, aumentando sua queima.
Vale a pena lembrar mais uma vez que cada organismo reage de formas diferentes, uns apresentam muita sensibilidade a cafeína, outros podem tomar litros de café e dormiram a noite toda. O excesso de cafeína apresenta algumas reações indesejáveis como insônia, cefaleia, taquicardia e tremores.

6 - Alimentos ricos em fibras

As fibras tem o poder de uma vez no estomago formarem uma espécie de gel retardando o esvaziamento gástrico, promovendo saciedade prolongada. Esse gel formando pelas fibras também auxilia a diminuição de absorção das gorduras, muito eficaz no tratamento de dislipidemias, como colesterol e triglicérides altos. Alimentos integrais como a aveia, os grãos em geral, verduras, a linhaça e a quinoa são fontes ricas de fibras.

7 - Alimentos ricos em ômegas

Esses óleos tem propriedades anti-inflamatórias, uma vez que um organismo inflamado fica mais resistente a perda de peso, além das propriedades termogênicas de aumento da temperatura corporal para a sua digestão. Como o nosso organismo não produz esses ômegas é necessário suprir com a alimentação. As principias fontes são: sardinhas, salmão, bacalhau, óleo de prímula e linhaça.

Vale lembrar que esses alimentos auxiliam no processo de emagrecimento, sozinhos não fazem milagres. Inclua esses alimentos dentro de uma alimentação equilibrada, pratique exercícios físicos, deixe o sedentarismo de lado, tenho bons hábitos de vida que com certeza o sucesso vira e permanecerá.


Quantas vezes você já não começou a fazer uma dieta e simplesmente falhou? Ou então tentou se alimentar de uma forma mais saudável e simplesmente não teve sucesso? nessa batalha por uma vida mais saudável temos um grande inimigo: a nossa mente. QUER EMAGRECER? MUDE SEU MODO DE PENSAR!

Postar um comentário

Blogger