Ads (728x90)

        
       Você já parou para observar alguma vez as divas dos anos 40, 50 e 60? Elas inspiravam elegância e feminilidade, com um toque de romantismo e sensualidade...não é mesmo?! Pois é... O ladylike que quer dizer lady = senhora ou dama e like = como, ou seja “estilo de dama”, tem como referência esse ar vintage, estilo que apesar de ser ligado com o passado, nunca sai de moda porque é composto de coisas sempre bem atuais, como por exemplo, estampas florais delicadas e cintura marcada.

Mulher com roupa delicada


        Essa tendência combina harmoniosamente o romântico com o sexy, ao mesmo tempo que transmite um tom de delicadeza e responsabilidade ao visual. Portanto, pode ser usado em qualquer situação, desde um passeio com o namorado de dia até um jantar mais formal pela noite.

         As cores das roupas e acessórios ficam voltadas para os tons pastéis e clarinhos, como o rosa, azul, branco e nude. Estampas delicadas de poás, laços e flores dão um toque ao visual. As rendas também aparecem aumentando o toque de feminilidade.

Mulheres com estampas diferentes


        Os vestidos e saias com cinturas altas, bem marcadas (como cintos fininhos, por exemplo) e evasês são as peças chaves da moda ladylike. Da mesma forma que o modelo lápis. Vale lembrar que a medida fica no joelho ou somente um pouco acima dele. As blusas geralmente não apresentam muitos decotes e podem ser acompanhadas de um casaquinho.

Mulheres de saia e sem decote



        Hoje o ladylike é um estilo bem diversificado, podendo ser encontrado somente nos detalhes, como nos brincos, bolsas e sapatos, por exemplo. As bolsas são de estilo menor (mais delicadas), assim como os brincos com detalhes de pérolas. Nos pés pode-se usar a versatilidade das sapatilhas (que são mais confortáveis) e sapatos de bicos quadrados ou arredondados.

Sapato e sapatilhas

        Vale lembrar que, com o estilo ladylike, você não precisa sair por aí andando como uma princesa que acabou de sair de um conto de fadas ou como uma boneca de porcelana. A dica para a moda é sempre usar de bom senso e saber dosar na produção.

         Você pode deixar o visual mais irreverente e autêntico mesclando peças do ladylike com cores mais fortes, estampas bem humoradas ou com aquele jeans lindíssimo.

        O importante sempre é você se sentir com uma diva! Por isso, arrasem pessoal!

Postar um comentário

Blogger