Ads (728x90)



A pele é um órgão vital e o maior do corpo humano. Dentre outras funções, ela tem a de regular a temperatura, proteger o organismo e impedir a perda excessiva de água. Essa parte tão essencial do ser humano costuma perder 50 mil células por minuto e possui a taxa mais lenta de renovação celular. Ela é a que mais reflete no ser humano a passagem do tempo e o estilo de vida escolhido!
Mas, existem coisas que podem ajudar a piorar a deterioração da pele, como por exemplo: o tabagismo, consumo exagerado de bebidas alcóolicas, sedentarismo, falta de uma alimentação equilibrada, exposição à radiação solar e estresse podem colaborar com um maior e mais rápido envelhecimento.

CREME NA PELE


HÁBITOS DIÁRIOS DE SAÚDE

        Sendo a pele um órgão vital para o nosso corpo, cuidar dele não é somente questão de estética e beleza, pois, sem ela a sobrevivência seria impossível. Portanto, é imprescindível adotarmos hábitos diários de saúde para a nossa pele.
        Alguns cuidados simples, se incorporado ao seu cotidiano, podem deixar a sua pele mais saudável e bonita.

HIGIENE

        Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, a sudorese e as secreções naturais da pele, além de resíduos de poluição e maquiagem. O ideal é limpar a pele pela manhã e antes de dormir. O excesso de limpeza pode desequilibrar a camada natural da pele, fazendo com que haja uma produção excessiva de óleo. Procure usar os sabonetes específicos para o seu tipo de pele.

DESCUBRA AQUI QUAL O SEU TIPO DE PELE

PROTETOR SOLAR

        Os raios UVA e UVB são os responsáveis por danos imediatos à pele, como ressecamento, fotoenvelhecimento e lesões precursoras de câncer. Assim, o uso diário de protetor solar é o melhor cuidado que se pode ter com a pele. Recomenda-se o uso de pelo menos 3 vezes durante o dia, inclusive nos nublados.

HIDRATAÇÃO

        Esse órgão tão especial do nosso corpo merece um momento diário para a hidratação. Ao longo do dia ela acaba sofrendo as influências do sol, poeira, vento, etc. Dessa forma, hidrantes adaptados para o seu tipo de pele podem devolver o seu viço, luminosidade e beleza.
        Uma boa máscara facial também deve auxiliar no tratamento dos sintomas do tempo, como pele envelhecida.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

        O nosso corpo é uma máquina que precisa de certos nutrientes para trabalhar bem. Portanto, a nossa pele também é favorecida com uma dieta mais equilibrada.


ATIVIDADES FÍSICAS

        Praticar atividades físicas melhora em muito a qualidade de vida, porque, ajuda a cuidar da saúde de corpo e mente. Ela produz mais antioxidantes, substâncias que combatem o envelhecimento precoce no organismo.



DICAS PARA A PELE


ALGUMAS DICAS CASEIRAS PARA CUIDADOS COM A PELE

        Com alguns ingredientes simples e caseiros é possível deixar a sua pele ainda mais saudável. Confira:

ÓLEO DE COCO:

Uma única aplicação de óleo de coco puro por dia é suficiente para manter a pele macia, suave e brilhante.
Aplique-o e massageie suavemente por 30 minutos antes de seu banho diário para ver resultados.
Você pode aquecê-lo um pouco para permitir uma melhor absorção pelos poros da pele.
Além disso, o óleo de coco contém ácido láurico, um ingrediente antimicrobiana que ajuda o óleo a atuar como um agente de limpeza e na remoção de maquiagem profunda.
Esta gordura saudável funciona como um antioxidante, o que significa que usar o óleo de coco regularmente irá retardar o processo de envelhecimento, salvando a pele dos danos dos radicais livres.

Receita Óleo de Coco Esfoliação e Hidratação
Esfoliar as células mortas através da preparação com:
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá açúcar
½ colher de chá de sal.

Aprenda técnicas de maquiagem que lhe permitirão realçar traços e contornos, disfarçar imperfeições e criar visuais para seus compromissos especiais e para o dia a dia.  TRUQUES DE MAQUIAGEM
  

PIMENTÃO:

O pimentão, seja vermelho, amarelo ou verde, todos eles são ricos em vitamina C. Essa vitamina é um antioxidante potente e necessária para a síntese do colágeno no corpo.
O colágeno é a principal proteína estrutural do corpo, ou seja, mantém a elasticidade da pele.
Estudos sugerem que o consumo regular de suco de pimentão tem potentes benefícios antienvelhecimentos.

CHOCOLATE ESCURO:

O chocolate escuro (aquele com maior porcentagem de cacau) colabora para manter a pele mais jovem, mas ele deve ser zero açúcar.
O cacau é rico em antioxidantes, como já citado, um agente antienvelhecimento natural. Os flavonoides e antioxidantes protegem a sua pele dos danos, mantendo a sua flexibilidade e elasticidade.
Estudos sugerem que o consumo de 2-3 gramas de chocolate escuro com pelo menos 70% de cacau traz benefícios para saúde. Você pode comer em pequenas quantidades, como uma sobremesa.


CAFÉ:

O café apresenta infinitos benefícios para a sua pele. Este potente antioxidantes possui propriedades anti-inflamatórias inatas. É um agente esfoliante e também ajuda na retenção de elasticidade da pele e maleabilidade.

Uma xícara de café gelado com mel e açúcar pode ser usada como um produto de limpeza diária.
Misture 2 colheres de sopa de pó de café puro com 2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar, 1 colher de chá de mel e algumas gotas de leite e óleo de coco para preparar uma pasta.
Aplique em seu rosto e lave depois de 20 minutos para revelar uma aparência mais jovem e energizada.

AVEIA:

A aveia é um produto natural extremamente bom para a hidratação e nutrição de todos os tipos de pele. Ela é rica em vitaminas e minerais. Tanto que, muitos produtos utilizam a sua base em produtos cosméticos.

MÁSCARA FACIAL
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de flocos de aveia e 1 colher (sopa) de iogurte
Em um pilão, adicione os flocos de aveia e o iogurte. Amasse tudo muito bem. Aplique na pele limpa, deixe agir por 15 minutos. Enxague com água morna.

VINHO TINTO:

Por último, mas não menos importante é o vinho tinto, uma bebida que é bem conhecida por suas propriedades antienvelhecimento e antioxidantes.
Graças à presença do resveratrol, que permite que esta bebida alcoólica evite danos por radicais livres desencadeados. Mulheres são permitidas tomar até dois copos de vinho tinto por dia para colher seus benefícios.

Máscara antienvelhecimento com vinho
Prepare uma máscara antienvelhecimento, misturando 1 xícara de iogurte natural com 1 colher de sopa de mel e 5 colheres de sopa de vinho tinto para uma pasta lisa. Aplicá-lo sobre rosto com as pontas dos dedos. Deixa durante 7 a 10 minutos e enxague com água morna.

Muitas pessoas se perguntam

Ninguém quer ficar mais velho antes do tempo e aparentar mais idade do que possui. Por isso citamos acima alguns truques que vai melhorar a condição da pele e promover mais saúde.
São muitos fatores que afetam o envelhecimento como: a idade, o clima, a genética, condição de saúde e outros. Mas, é mais sensato nos apegar nos fatores que podemos mudar ou contribuir.

Como vimos a alimentação é muito importante, através de uma dieta antienvelhecimento, podemos buscar a manutenção diária dos nutrientes comendo alimentos que melhoram a qualidade da pele.

Veja o vídeo com a Dieta Antienvelhecimento - Novo Cardápio Grátis

Estas dicas simples irão ajudá-la a obter uma pele mais jovem naturalmente. Além disso, limpar seu rosto da maneira certa, esfoliar regularmente e hidratar generosamente.
Todos os fatores irão trabalhar em conjunto e manter a pele mais jovem e radiante.

Você tem um compromisso importante e quer melhorar a aparência da sua pele? Truques de maquiagem



Artigo escrito em parceria com a Rosi Feliciano do Beleza Blog. Muito obrigada!

Postar um comentário

Blogger
  1. Cuidar da pele é essencial, para que voce sempre tenha uma pele linda e com uma boa aparencia. Beijos

    ResponderExcluir