Ads (728x90)



         A nossa pele necessita de cuidados especiais para ela se manter hidratada e com aparência de mais jovem. Porém, para utilizar os produtos certos é necessário conhecer qual o tipo de pele que possuímos.
        Então, se você for como eu que possui dúvidas de qual é o seu tipo, seguem algumas dicas para entender melhor o seu corpo e esse órgão tão importante que é a nossa pele.

PELE HUMANA


PELE SECA

        Como o próprio nome diz, a pele seca caracteriza-se pela perda em excesso de água, deixando a aparência dela ressecada, áspera. Por estar mais seca ela pode apresentar mais facilmente rugas, descamação e fissuras.
        Esse tipo de pele pode ser genética ou hormonal, mas, também pode ser causada pelo tempo frio ou seco e banhos muito quentes.
       Para cuidar dessa pele faz-se necessário passar sempre hidratante para pele seca, aumentando assim o brilho dela.

PELE OLEOSA

        Sabe quando você passa a mão no seu rosto e parece que sai um óleo na sua mão? Pois é, essa é a pele oleosa! Ela parece estar sempre brilhando!
        Isso acontece porque os poros são mais dilatados, aumentando a produção de sebo. Por isso, ela é mais propensa a ter cravos e espinhas.
        Ela pode aparecer devido fatores hormonais, muito sol e com uma alimentação rica em gorduras.
        Ao contrário do que todos pensam, a pele oleosa deve ser hidratada sim! Os produtos hidratantes para pele oleosa costumam ter ação adstringente e redução da oleosidade.

PELE MISTA

        A pele mista é uma mistura da pele oleosa com a seca. Ela geralmente apresenta a testa, o nariz e o queixo oleosos (a famosa linha T do rosto), entretanto, as bochechas e as laterais do rosto são bem secas. Sua aparência é mais fina, fazendo com que apareça mais facilmente descamações e rugas finas.
        Existem produtos próprios para a pele mista, como protetores solares e hidratantes.

PELE NORMAL

        Por incrível que pareça a pele normal é mais difícil de encontrar! Ela é naturalmente macia, não brilha muito e nem fica seca, com uma textura saudável e aveludada.
       A pele normal possui poros poucos visíveis, com uma elasticidade e produção de gordura natural.
        Uma observação: ela é mais fácil de cuidar; contudo, devem ser utilizados produtos adequados para a idade.
       

        Agora que você já aprendeu qual é o seu tipo de pele, bola para frente cuidar adequadamente dela! Aprenda como: DICAS PARA UMA PELE MAIS JOVEM E SAUDÁVEL

Postar um comentário

Blogger