Ads (728x90)



Cachos pequenos ou grandes, cacheados nas pontas ou no estilo black power, de qualquer forma, os cabelos cacheados são fascinantes! Mas, esse tipo de cabelo necessita de alguns cuidados, pois, eles possuem uma tendência maior ao ressecamento e aos frizz porque não recebem a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo devido ao seu formato em espiral dos fios.
Cachos podem variar em estilo, mas o cuidado com eles são similares. Quer exibir os cachos sem se preocupar com um monte de frizz? Estas são 11 dicas para quem quer cachos bem definidos.

Mulher com cabelos cacheados


1. SHAMPOO NO CHUVEIRO

Esta é a melhor maneira de limpar e condicionar seu cabelo (além de pia de um salão de beleza) porque mantém seus cachos apontados para baixo. Quanto mais você manipular ondas, mais provavelmente acontecerá frizz. 
Em vez de lavar o cabelo com a cabeça para baixo, e, em seguida, virar a cabeça para trás, basta deixar a água correr normalmente para baixo no comprimento do seu cabelo com você em linha reta sob o chuveiro. 

2. MANTENHA O CABELO BEM HIDRATADO

Uma das melhores maneiras de garantir cachos consistentemente bem definidos é mantê-los hidratados. Não com os óleos, mas com a limpeza regular, e no condicionamento profundo. 
Ondas que são secas simplesmente não têm a mesma definição que cachos bem hidratados terão. Encontre um produto de limpeza e condicionamento que funciona para você e utilize a cada 3 a10 dias em uma hidratação profunda.

3. APLIQUE OS PRODUTOS ENQUANTO MOLHADO

Seu cabelo deve estar molhado quando iniciar o processo de proteção e hidratação. Após a lavagem e condicionamento, não use toalha seca. Na verdade, não traga uma toalha em qualquer lugar perto de seus cachos. Use uma camiseta, funciona muito bem para espremer o excesso de água fora de suas tranças.

4. DIVIDA O CABELO EM SEÇÕES

Para garantir uma cobertura completa dos produtos no cabelo, você vai precisar dividi-lo em seções. Use grampos de plástico para segurar o cabelo fora do caminho. 
É geralmente mais fácil começar na parte de trás da cabeça. Trabalhar com uma seção de cabelo e aplicação de produto das raízes por todo o caminho até os confins. Uma vez que você tem certeza de que a seção está saturada, você pode passar para as próximas seções. 

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE: DICAS PARA UMA PELE MAIS JOVEM E SAUDÁVEL

5. NÃO AMASSE O CABELO

Nem todo mundo precisa amassar os cachos, pois, fazendo isso você pode ter resultados como mais frizz. Uma vez que você tem produtos em seu cabelo, deixe-o secar ao ar livre, tanto quanto possível antes de amassar. Se desejar amassar um pouquinho, se concentre mais nas pontas.

6. USE PRODUTOS DE BOA QUALIDADE

Há uma boa razão pelas marcas como Kinky-Curl e Miss Jessie são tão populares entre as pessoas que procuram ótima aparência nos cachos: elas funcionam!
Produtos dessas linhas, bem como DevaCurl e Ouidad, são projetados para trabalhar com cabelo encaracolado de todas as texturas. Você obterá resultados muito melhores com um gel de alta qualidade, assim, ás vezes vale a pena investir um pouco mais para os seus caracóis.


7. APÓS OS PRODUTOS SEREM APLICADOS, NÃO MEXA NO CABELO.

Deixe secar ou usar um difusor, mas não toque nos cachos. Isto significa que não precisa pentear e escovar; caso contrário, irá se tornar uma grande bola de frizz.

8. DEIXE O CABELO SECAR NATURALMENTE SEMPRE QUE POSSÍVEL

Você nem sempre tem tempo para secar o cabelo ao ar livre, mas faça sempre que puder. Quanto menos calor você colocar no seu cabelo na forma de golpe de secagem, mesmo que seja difundida, mais umidade o seu cabelo retém, o que é crucial para manter cachos saudáveis ​​e sem frizz. 
Se você estiver com pressa, abaixe o calor do secador e coloque um difusor. Porém, deixar o cabelo secar o máximo possível naturalmente é em primeiro lugar. 

9. EVITE ÓLEOS NO CABELO MOLHADO

Para cachos bem definidos, o uso de produtos à base de água no cabelo molhado, geralmente, dá melhores resultados. Uma vez que seu cabelo está completamente seco, você pode adicionar uma pequena quantidade de óleo para deixar suas madeixas com mais brilho.

10. ACHAR UM CORTE ADEQUADO

Procure um corte que valoriza os seus cachos e combine com o seu perfil.  Busque imagens que te espiram e combinem com você e pergunte para o seu cabeleireiro a opinião dele quando você for cortar o seu cabelo. Porém, caso não fique da forma que você gostou, não se desespere, os cabelos sempre crescem. Quer que eles cresçam mais rápido? Como Fazer Cabelo Crescer Rápido

11. TENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

        Uma alimentação balanceada ajuda o seu cabelo a ficar mais forte e brilhante. Nutrientes como o ferro (encontrado em carnes vermelhas, feijão e folhas verdes escuras), proteínas (podemos achar no frango e carne vermelha), vitaminas (das frutas, por exemplo) e grãos integrais podem fazer o seu cabelo crescer mais saudável. Saiba mais em: Alimentação saudável: uma vida mais bela e colorida!
        Beber a quantidade ideal de água por dia (cerca de 2 litros) ajuda também na hidratação dos fios.

        Agora, vamos lá cuidar dos belos caracóis dos seus cabelos...

Artigo escrito em parceria com a professora Rosi Feliciano do Dieta Blog. Obrigada!

Postar um comentário

Blogger