Ads (728x90)


O verão é uma das quatro estações do ano. Ela é marcada por temperaturas muito quentes, o que faz com que as pessoas usem roupas levinhas, aproveitem mais intensamente a praia e piscina e, consequentemente, se preocupem mais com o corpo.
Também, é o momento perfeito para perder peso porque sentimos menos fome, pois, não precisarmos de energia extra para manter o nosso corpo aquecido, como acontece nos dias frios. Por isso, um bom plano é iniciar uma dieta e aprender a fazer uma reeducação alimentar.
As 5 dietas mais usadas no Brasil são:
Após a dieta é fundamental focar na manutenção do peso. Assim como tem alimentos que colaboram para emagrecer rápido tem aqueles que engordam rápido e você precisa encontrar um equilíbrio para ter um peso saudável.


CALOR, PRAIA


Estes alimentos sazonais são a maneira mais saborosa para alcançar seus objetivos de perda de peso e uma alimentação equilibrada:

1.    FRUTAS VARIADAS

A perda de peso se torna mais fácil no verão porque os dias são mais quentes e mais longos, e estamos naturalmente mais ativos nesse período. E, se você está à procura de alimentos que ajudam a acelerar a sua perda de peso ainda mais, aposte em frutas (que além de tudo são saborosas). 5 porções por dia de aproximadamente 120 gramas.
Elas são grandes reguladores de açúcar no sangue e ajudam a saciar a vontade de comer doces.

Quer perder peso e acabar com o efeito sanfona? EMAGRECER DE VEZ

2.    MANGAS

Comer manga em uma base regular pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue, de acordo com pesquisa publicada na edição de setembro de 2014, Nutrição e Metabólicos Insights. Mangas também são ricas em fibras.
Ambos os benefícios saudáveis podem ajudar a controlar a fome e aumentar a perda de peso.

3.    ABACAXIS

Esta fruta tropical refrescante é cheia de enzima bromelina, que atua como uma ajuda digestiva e anti-inflamatória. Melhor digestão significa maior metabolismo e menos inchaço, por isso pode ajudar a perder peso.


CARDÁPIO PARA EMAGRECER NO VERÃO

4.    CEVICHE

O Ceviche, prato da culinária peruana feito com peixe cru e marinado com algo cítrico como o limão, é um satisfatório aliado na perda de peso. Ele tem apenas 116 calorias, mais de 20 gramas de proteína, o que aumenta a saciedade, para que você sinta menos fome e mais satisfeito com menos quantidade.
Ele também aumenta o seu metabolismo, tornando mais fácil a perda de peso indesejada.

5.    MILHO

Este grão é uma excelente fonte de amido resistente, que pode ajudar a desacelerar seus hormônios da fome e sacia-lo com menos comida; e também pode aumentar a sua pós-refeição a queima de gordura em 23%, de acordo com um estudo.

6.    MELANCIA

O verão não é verão sem melancia. Como o nome indica, a fruta é mais do que 90 por cento de água, por isso é hidratante e causa saciedade. É também uma boa fonte do aminoácido arginina, os quais podem ajudar a promover a massa muscular magra e diminuir a gordura corporal.

7.    PEPINOS

Há uma razão para qual os pepinos sejam favoritos no SPA: as fatias circulares, muitas vezes aplicadas sob os olhos, não só reduzem o inchaço, mas também contêm principalmente água, que os tornam extremamente baixos em calorias.
Além disso, mantêm a pele saudável. Ele contém fibras insolúveis, que ajudam a promover a perda de peso.

Imagine uma vida sem se preocupar mais com o peso... Conheça O GUIA DEFINITIVO

8.    CHÁ VERDE

O chá verde contém compostos antioxidantes conhecidos como catequinas, que são positivos por aumentar o metabolismo e promover a perda de gordura.
Um estudo descobriu que quem praticava exercícios e bebiam chá verde ricos em catequina perderam substancialmente mais gordura da barriga do que seus pares que não beberam. 

9.    FRUTOS DE TONS AVERMELHADOS

Amoras, framboesas e mirtilos são ricos em compostos flavonoides conhecidos como antocianinas, em que um estudo em grande escala mostrou que estão associados com menor resistência à insulina, uma melhor regulação de açúcar no sangue e na redução da inflamação, tudo o que pode melhorar o seu metabolismo e ajudar a torná-lo menos propensos a armazenar gordura, especialmente em sua barriga.
Além disso, eles são satisfatoriamente doces e cheios de fibras, assim você irá se sentir satisfeito por mais tempo.

Lembre-se: uma dieta alimentar boa para emagrecer tem que ter fibras, ou seja, as frutas são ricas nisso. Além disso, a água também é a sua aliada, pois, tem diversos benefícios na hidratação do seu corpo. Portanto, tome pelo menos 6 copos por dia ou seja mais de 2 litros diariamente.

Aproveite bastante o verão: calor, nutrição e diversão!


Você poderá gostar também de: 10 TRUQUES PARA MANTER O PESO IDEAL APÓS UMA DIETA

Artigo escrito em parceria com Professora Rosi Feliciano Oliveira do Dietas Blog. Muito obrigada!

Postar um comentário

Blogger
  1. No verão a procura por um corpo em boa forma aumenta muito entre mulheres e homens. É sempre bom manter um bom peso, para que fique sempre saudável.

    ResponderExcluir