Ads (728x90)

Todos nós gostamos de uma bela festa! E, muitas vezes festam de adultos envolvem algum tipo de bebida alcoólica. Olha o Carnaval aí, por exemplo...
Mas, se você se excede na bebida, paga pelos pecados da noite passada na manhã seguinte através de uma ressaca furiosa.
Ressaca é o sofrimento dos bebedores: boca seca, uma quase enxaqueca aonde qualquer barulho ou claridade se torna um pesadelo e os sintomas são ainda piores depois dos 40 anos.
E se você, certamente, não estava pensando nesse pós bebida quando estava bebendo o álcool na noite anterior. Então vem a pergunta?


Mulher bebendo


COMO EVITAR UMA RESSACA?

Não é o número de bebidas que você toma, mas o que você faz enquanto bebe que determina se você vai acordar com a ressaca do século ou não. Aqui estão algumas dicas testadas para colocar a ressaca na baía.

1 - Beber água entre cada bebida alcoólica. 

As ressacas são, em grande parte, causadas pela desidratação. Seu corpo suga água para fora das células para ajudar a eliminar as toxinas do álcool de seu sistema. É por isso que você faz tanto xixi quando você bebe.
Se você conseguir evitar a desidratação, está a meio caminho para evitar uma ressaca completamente.
A maneira mais fácil de fazer isso é simplesmente alternar cada bebida alcoólica com um copo de água.
A outra opção é beber algumas bebidas no começo e depois mudar para a água. Mas isso depende de quanto autocontrole que você tem.
Em cima disto, dois copos de água pura: um antes de ir para a cama e o outro ao acordar. Eles irão te deixar melhor pela manhã.

 2 - Beber álcool de qualidade e bebidas claras.

Evite misturar vários tipos de bebidas. O ideal é manter a mesma, pois, quanto mais você misturar, pior ficará.

Como o álcool se comporta no seu corpo?


Também, verifique a qualidade da bebida. Algumas marcas exageram no teor alcoólico. Elas são geralmente cheias de coisas que seu corpo não gosta. Isso vale para misturadores, também.
Se você está adicionando uma carga de refrigerante em cima do álcool, você está apenas cor locando mais produtos químicos em seu corpo que ele terá que se livrar.
O álcool desobstruído é geralmente mais limpo e mais baixo em calorias do que o álcool escuro - mas um uísque de alta qualidade será melhor do que o gin barato.

3 - Beber suco de vegetais.

Seus rins e fígado têm de processar o álcool, que é um veneno para eles, e quaisquer produtos químicos e açúcares que estão nos misturadores que você pode estar bebendo.
Uma maneira para faze-los trabalhar melhor é dar-lhes os nutrientes crus que eles precisam para trabalhar de forma eficiente.
Isto é mais facilmente feito com suco de vegetais antes de começar a beber e no dia seguinte após o seu primeiro copo de água.
Verduras, juntamente com beterraba, são os melhores para ter um suco nutricional cheio de nutrientes específicos que seu fígado usa para desintoxicar o corpo.

4 - Coma uma refeição cheia de proteína ou gordurosa antes de beber.

Chama-se de "forro de estômago". Ter uma boa refeição antes de começar a beber definitivamente vai ajudar a evitar uma ressaca.
Ele retarda a absorção do álcool, o que ajudará com a ressaca subsequente.
Proteínas e gorduras são melhores, porque eles são digeridos e liberados na corrente sanguínea lentamente.
A tentação depois de ter tomado uma bebida será a de comer comidas gordurosas, carboidratos; isso é melhor do que não comer nada, de ressaca.
Estar preparado para ter uma refeição adequada com antecedência é sempre uma ideia melhor.


5 - Suar na academia / sauna / sala de vapor.

Quando o álcool está em sua corrente sanguínea, seu corpo precisa se livrar dele. Ele vai desintoxicar através do fígado, que tem muitos canais de excreção.
Você vai ao banheiro muito naturalmente, de qualquer maneira, mas existem duas coisas que você pode tomar o controle para ajudar a diminuir a ressaca: estar suando e respirando. Ambos são desintoxicantes fortes.
Faça uma corrida por meia hora para respirar e suar. Siga até uma sauna ou sala de vapor para aumentar a transpiração ainda mais, e, para praticar respiração profunda enquanto você está lá.
Se está realmente se sentindo frágil, você pode querer apenas ir à sauna ou sala de vapor, especialmente se você não pode enfrentar um exercício mais forte. Não há problema - ainda funciona!

AVISO: Certifique-se de se hidratar bem.
Você já estará desidratado do álcool, assim correr ou ficar sentado na sauna ou sala de vapor por um longo tempo só vai torná-lo pior se não beber muita água antes, durante e depois e considere usar um pó de reidratação em sua água para recuperar sais minerais perdidos. Seja sensato e fique seguro.

6 - Durma o suficiente.

Você não dorme muito bem depois de beber. Mesmo se você desmaiar após uma noite de bebedeira, você nunca está realmente em um sono profundo.
Ciclos de sono passam por diferentes fases: sono leve, sono profundo e REM *movimento rápido dos olhos.
Quando você consome álcool, você tende a ficar na fase de sono leve e não faz os ciclos REM, que é onde mais recuperação e regeneração acontecem.
É por isso que você pode acordar ainda se sentindo exausto, mesmo depois de 6-8 horas de sono.

Levantando-se, bebendo um pouco de água, talvez fazendo algum exercício ou indo para a sala de vapor para desintoxicar um pouco do álcool e, em seguida, voltar para a cama para uma soneca de energia irá resultar em melhor qualidade de sono.
Os 45 minutos extras de soneca vai deixar você se sentir muito mais atualizado do que às 8 horas anteriores de sono!

7 - Apoiar o fígado com suplementos.

Especificamente, leite ajuda a desintoxicar o fígado, e se você não pode obter um suco de vegetais, um pó de verduras em água vai fazer o trabalho quase tão bem. Sem as matérias-primas, os órgãos não podem fazer o seu trabalho corretamente, por isso certifique-se de que está dando-lhes o que eles precisam.
Tome uma aspirina e coma algumas fibras antes de beber.
O excesso de álcool faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, e é por isso que você adquire dor de cabeça quando está com ressaca.

10 hábitos que prejudicam o sistema imunológico


Tomar uma aspirina antes de começar a beber vai ajudar a afastar, já que tem o efeito oposto e abre os vasos sanguíneos, permitindo melhor fluxo de sangue e evitar a pressão arterial elevada.
Naturalmente, seja sensato e não faça deste um hábito - você não deve beber ao excesso frequentemente para que se torne um problema, de qualquer maneira.
Se você tiver uma dor de cabeça no dia seguinte, você pode tomar uma aspirina em sua água. Isso deve aliviar a dor de cabeça, que vai fazer você se sentir melhor, e será mais provável se levantar e sacudir a ressaca completamente.
A recomendação final é tomar um suplemento de fibras antes de começar a beber. Fibra liga-se os resíduos de produtos e leva-os através do corpo para a excreção essencialmente, "mantém você regulado." Você precisará eliminar o álcool de seu sistema, e tomando um suplemento de fibra antes de beber, ele garante que você tem todos os materiais no lugar, pronto para ajudar seu corpo a excretar as toxinas.

8 - Dieta Detox.

Muitas pessoas não sabem, mas a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde, o sistema imunológico, reabilitação após o período de festas e pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox  que você terá bons resultados.
Segundo a autora Rosi Feliciano do Plano Detox que é considerado um best-seller e já é um dos livros mais vendidos do Brasil: “O objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas visitas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins a remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue.”
Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando mais forte.

Mas, lembre-se sempre: a bebida alcoólica utilizada sem moderação pode causar vícios e problemas de saúde. Não adianta beber em excesso sempre e depois abusar das maneiras de diminuir a ressaca.
Também, nunca dirija após a ingestão de bebidas... isso pode acabar com toda a sua felicidade e a de outros que podem cruzar o seu caminho!

ARTIGO ESCRITO EM PARCERIA COM A ROSI FELICIANO DO DIETA BLOG. MUITO OBRIGADA!


Postar um comentário

Blogger
  1. Com o Carnaval muitos acabam passando dos limites e se esquecendo como bebida prejudica no outro dia. O ideal mesmo é beber com moderação, mas caso não consiga algumas dicas para ressaca são bem vidas.

    ResponderExcluir