Ads (728x90)




DIA MUNDIAL DA SAÚDE – 07 DE ABRIL


No dia 07 de Abril comemoramos o Dia Mundial da Saúde. Essa data foi criada pela Assembleia Mundial da Saúde com o intuito de promover hábitos de vida mais saudáveis.
E, ter uma vida mais saudável perpassa por uma alimentação mais equilibrada. Em nutrição, a reeducação alimentar é ideal para controlar o peso e melhorar sua saúde.
Ao mudar seus hábitos alimentares vai obter os resultados desejados através da reeducação alimentar, mas, muitas vezes vamos à procura de uma "dieta milagrosa".
Lembre-se que estes tipos de dietas que prometem muito em pouco tempo acabam por prejudicar a saúde, eles tendem a ser muito agressivas com o corpo.
Em uma dieta saudável e equilibrada, a combinação de alimentos é realizada de forma eficaz para ingerir os nutrientes necessários de acordo com a idade, sexo e nível de atividade física.

MULHER FELIZ

Muitas doenças como a obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes tipo II, entre outros, estão diretamente relacionadas com a má alimentação mantidas ao longo dos anos.
Pensando nisso, vamos falar de como melhorar a sua saúde com 8 dicas para uma reeducação alimentar adequada.


DIA MUNDIAL DA SAÚDE

1- MANTENHA UM REGISTRO DA SUA ALIMENTAÇÃO.

Faça um pequeno diário do que está comendo, pois, com ele, você pode observar a qualidade dos alimentos que está ingerindo e o efeito que terá sobre o seu corpo. Assim, você não esquecerá a escala apropriada para a alimentação correta.

2 - ESCOLHA OS ALIMENTOS CERTOS.

Muitas vezes pensamos que ao ingerirmos somente proteínas (carnes) e hidratos de carbono (farinha branca) estamos dando energia ao nosso corpo. Porém, eles não são os únicos componentes encontrados nos alimentos. Para uma dieta saudável e equilibrada são fundamentais alimentos com vitaminas e outros elementos combinados de forma nutricional.
Uma dieta saudável passa por combiná-los todos corretamente.

Para uma alimentação correta:
15% e 20% das proteínas devem ser de peixe.
De toda a gordura que você ingerir, mais da metade deve ser poli-insaturadas (peixes, amendoins, amêndoas ...)
50% de carboidratos devem ser complexos de frutas, verduras, legumes e cereais. Exemplo: mandioca, batatas, caras, farinha de trigo integral, arroz integral.
Menos de 10% devem vir de doces, sendo o essencial das frutas. Evite açúcar, produtos de panificação e refrigerantes. O açúcar está presentes nas frutas, cereais, arroz, massas.
Comer bastantes alimentos ricos em fibras e vegetais (pão, legumes, saladas, frutas).
Evitar o consumo de álcool.
Evite excesso de sal, pois o sódio contido nele é muito elevado.


3- LEIA OS RÓTULOS DOS ALIMENTOS.

Comece a ter o hábito de ler os rótulos dos alimentos e verificar sua tabela nutricional, pois, muitas vezes alguns dados não aparecem em letras grandes nas embalagens, como por exemplo, a quantidade de sódio. Com isso, controle o que está ingerindo.

4 - NÃO PULE NENHUMA REFEIÇÃO.

Talvez você pense que para obter o seu peso ideal o melhor é parar de comer. Isso está bem longe da verdade! Não pule nenhuma das refeições, os resultados esperados podem não ser alcançados se você tiver o hábito de pular algumas delas.
É essencial respeitar todas as refeições. O melhor é comer 4 a 5 vezes por dia em quantidades moderadas.
Invista em um bom café da manhã, mesmo que a falta de tempo esteja presente no seu cotidiano. Ele fornece grande parte da energia do seu dia.
O lanche, juntamente com o almoço, devem ser aquelas refeições que contêm uma quantidade mais elevada de calorias, no entanto, o jantar tem de ser uma das refeições mais leves.
Se você distribuir energia durante o dia e não pular nenhuma das refeições, o seu metabolismo ficará estável e não armazenará o excesso de calorias.

 5 - A VARIEDADE É O TEMPERO.

É importante que você tenha disponível uma variedade de menus para não ficar cansado, aborrecido e abandonar a dieta. Por isso, você deve conhecer as propriedades dos alimentos para saber o que comprar quando for para o supermercado.
Para evitar a tentação e comprar coisas desnecessárias que na maioria dos casos são geralmente os alimentos carregados com calorias que não servem como alimentação saudável, a dica é não ir ao mercado com fome.

QUER VARIAR O CARDÁPIO DA SUA DIETA? GUIA COM 50 RECEITAS PARA EMAGRECER DE VEZ

 6 - SEJAMOS CONSTANTES

Para se ter uma dieta adequada você deve aprender a olhar com novos olhos e saber que alimentos são aqueles que atendem você e quais não são. Este processo é o que é conhecido como correção da dieta.
E, claro, a consistência é crítica para o resultado a desejar.

7 – FAÇA ATIVIDADES FÍSICAS.

Fazer alguma atividade física é essencial para a manutenção da saúde! A ideal vai depender da sua idade, seus gostos, sua condição física, seu trabalho e sua programação de disponibilidade.  O importante é manter a procura de algum tipo de exercício.


8 - COLOQUE-SE NAS MÃOS DE UM PROFISSIONAL DE NUTRIÇÃO.

Para conhecer o que você sabe e orientá-lo no caminho certo. Você nunca deve ajustar a dieta sozinha, porque cada pessoa precisa de orientações específicas.
Uma dieta equilibrada deve ser adaptada para as necessidades de energia de cada pessoa.
O apoio de uma nutrição profissional e dicas vão guiá-la pelo caminho correto
Ninguém disse que a reeducação alimentar é uma tarefa fácil, mas com vontade e dedicação você vai conseguir.

Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.
Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o indivíduo reaprende a comer e viver mais saudável.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR EMAGRECE RÁPIDO?

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para mais saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece.
O objetivo maior é emagrecer com saúde, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure reeducaçao alimentar como fazer e comece devagar todos os dias, mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Verá que a logo prazo (1 ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.


Que tal começar a mudar de vida em pleno Dia Mundial da Saúde? Participe e Tenha Mais Saúde - 07 de Abril https://youtu.be/I6MHdu7xQE0?t=17

        Preocupe-se com você! Invista na sua saúde! Seja feliz!

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE VER: EMAGRECER DE VEZ - O GUIA DEFINITIVO

Artigo escrito em parceria com a professora Rosi Feliciano do Dieta Blog. Obrigada mais uma vez! E viva a saúde!


Postar um comentário

Blogger
  1. Dia Mundial da Saúde é muito importante para que todos comecem a cuidar melhor da saúde e tenha uma vida mais feliz e saudável.

    ResponderExcluir