Ads (728x90)




Muitas mulheres sofrem com o medo de dirigir e em boa parte das vezes isso está ligado a ansiedade que a maioria delas sentem. Esse sentimento pode acabar prejudicando o seu dia a dia e nesse tipo de caso, uma das melhores formas de perder esse medo é você aceitar que existe esse sentimento.

Antes de saber como combater o medo de dirigir, saiba quais são as principais causas. A primeira delas: é a ansiedade que vem sendo apontada como a vilã da humanidade. Porque tem sempre alguém diariamente dizendo: Sou uma pessoa muito ansiosa!

Esse medo de dirigir, pode estar associado ao sentimento da vergonha, da raiva, dos traumas passados, do trânsito agitado das estradas, do medo de errar na frente de outras pessoas, de atrapalhar o trânsito e chegar a machucar alguma pessoa ou até mesmo de ser criticada. Esses são alguns dos motivos para as mulheres e outras pessoas sentirem medo de dirigir.

MULHER DIRIGINDO

Você não está conseguindo encarar o trânsito agitado das grandes cidades ou até mesmo o trânsito mais simples, tais como, o ir e vir para trabalho, levar as crianças na escola, ir às compras, um simples passeio ou até mesmo aquela viagem de férias ao lado da família? Vença o seu medo

COMO SABER SE TENHO ESSE MEDO?

Nem sempre é fácil identificar que sentimos esse medo trás, afinal, são tantas preocupações que o motorista possui que isso pode facilmente passar despercebido. Uma forma simples de identificar isso é fazendo um teste rápido e bem simples.
Se ao fazer o teste for observado que realmente há esse medo o ideal é procurar por ajuda profissional. Somente ele pode ajudar a combater esse mal que tantas mulheres sentem. No teste a seguir, é preciso responder algumas perguntas. Se pelo menos 5 delas forem marcadas a ajuda profissional deve ser procurada.

Agora faça um teste e veja se realmente precisará procurar ajuda de um profissional para superar seus medos e assim ser uma ótima motorista. E caso marque 5 ou mais destes sinais abaixo, não deixe de procurar ajuda.

Ao entrar no veículo qual destes sintomas você apresenta?
1.   Ânsia de vômito
2.   Boca seca
3.   Dor de barriga
4.   Dor de cabeça
5.   Formigamento nas mãos, nos pés ou nas pernas
6.   Suor excessivo
7.   Taquicardia
8.   Tremor
9.   Vontade de urinar

QUER VENCER DEFINITIVAMENTE O MEDO DE DIRIGIR?

MAS COMO PERDER O MEDO DE DIRIGIR?

O melhor tratamento para ajudar as mulheres ou qualquer outra pessoa, poderá ser feito através de uma ajuda profissional, nesse caso um psicólogo, e treinando muito. A seguir veja algumas dicas que poderão ajudar você a perder o medo de dirigir.

Faça consultas com o psicólogo
O tratamento com esse profissional é importante para você poder controlar o seu lado emocional, se reequilibrar e assim voltar aos treinos de direção. O tratamento mais indicado para você que quer perder o medo de dirigir: é a terapia comportamental cognitiva.

Pratique mais
Nesta dica, você deverá ir com calma, sem pressa, caso não se sinta confortável o bastante para acelerar mais um pouco. Porém coloque e enfrente as metas pequenas e evite a frustração. Uma forma disso acontecer, é colocando seu carro na garagem e tirando quantas vezes forem necessárias, até o ponto dos sintomas do nervosismo e ansiedade acabarem.

Em seguida continue praticando, mas dessa vez, dê voltas em um quarteirão, depois em mais dois quarteirões e assim sucessivamente, até que a volta se estenda no bairro que você reside.

Mantenha sempre a calma
Para que o medo de dirigir seja perdido, é fundamental praticar e isso deve ser feito com calma. Uma ótima forma de praticar é procurando por ruas que tenham um movimento menor. Mas isso deve ser feito mentalizando que a via que está sendo transitada é mais agitada.
Assim, é possível acelerar um pouco, desacelerar e sempre buscar estar relaxada. Lembrando que enfrentar o problema e deixar de sofrer por antecipação pensando no que poderá acontecer é a base para ajudar a perder o medo de dirigir.

Faça outros cursos de direção
Muitas mulheres não se sentem seguras nem confortáveis quanto a sua habilidade na direção. Uma forma de conseguir superar essa dificuldade e consequentemente perder o medo de dirigir é buscando por outros cursos de direção. Relembrar os conteúdos e aprender as novas regras podem ser de grande valia. Hoje em dia existem profissionais especializados em treinamentos para habilitados.

RESUMINDO...

O medo de dirigir não é uma exclusividade sua, pois muitas outras mulheres também sentem, e até alguns homens. Por isso, utilizar as dicas de direção defensiva a seu favor podem ser uma ótima forma de superar essa dificuldade. Procure reforçar o que você aprendeu e perca já esse medo.

JÁ PENSOU PODER TIRAR O SEU CARRO DA GARAGEM SEM MEDO?
PODER VIAJAR FELIZ SEM ANSIEDADE?
ENTÃO VAMOS COMEÇAR! DIRIGINDO SIM

Gostou das dicas que demos? Então deixe seu comentário e compartilhe na sua rede social favorita para seus amigos terem acesso a esse conteúdo. Não deixe de procurar pelo atendimento de um profissional! Ok?



Postar um comentário

Blogger