Ads (728x90)


PASSO A PASSO: FASES, CARDÁPIO E RECEITAS


        A dieta Dukan foi criada pelo médico Pierre Dukan. O médico francês descreveu o método em seu livro “Não consigo emagrecer”. Ela é baseada no consumo de grande quantidade de proteínas e a diminuição da ingestão de carboidratos.
dieta dukan é muito conhecida porque traz resultados maravilhosos. Mas, seguido por várias semanas, essa dieta pode causar deficiências, privação e recuperação do peso em qualquer momento. Melhor saber adaptar-se, veja como em 10 truques para manter o peso após uma dieta.

DIETA DA PROTEÍNA

O MÉTODO

        A dieta Dukan, que é grande em proteínas, é dividida em quatro fases:
- Fase de ataque. Dieta da proteína pura "para um começo de voo". Tem a duração de 1 a 5 dias, dependendo da quantidade de peso a perder. Perda de 1 a 5 quilos.

- Fase de cruzeiro. Ela continua a alimentar-se das proteínas, suplementadas por vegetais alguns dias. Esta é a fase que deve ser mantida durante toda a perda de peso. Perda de cerca de 1 kg por semana.

- Fase de consolidação. Nós introduzimos alguns dos alimentos eliminados antes: frutas, pão integral, queijo, amido, e "jantar de gala". Tem a duração de 10 dias por quilograma perdido (por exemplo, 100 dias um pouco mais de 3 meses se perdeu 10 quilos).

- Fase de estabilização definitiva.  É realizado um dia de proteína pura por semana, para evitar regredir.

QUER EMAGRECER BEM? O GUIA DEFINITIVO

De acordo com Dr. Dukan, consumir uma grande quantidade de proteína garante perder gordura, sem o risco de seus músculos derreterem e mantém a pele tonificada. Além disso, as proteínas têm a vantagem de queimar muitas calorias para o corpo para ser digerida e utilizada. Eles também promovem a saciedade.

A caminhada também faz parte do programa: 20 minutos por dia inicial, uma fase de ataque, 30 a 60 minutos a cruzar fase (dependendo da taxa de perda de peso).

Fase de ataque: alimentos permitidos à vontade
São as fontes de proteína magra: cavalo, boi, coelho, aves domésticas, exceto ganso.
Todos os peixes, crustáceos e moluscos.
Ovos (máximo de 3 a 4 por semana, se você tem muito colesterol).
Queijo cottage e iogurte 0%, simples ou aromatizados.
Outros princípios: tudo deve ser cozido sem gordura. Beber 1,5 a 2 litros por dia (água, chá de ervas, café, refrigerantes sem açúcar), não muito sal, e contar um 1/2 colher de sopa de farelo de aveia por dia.

Fase de cruzeiro: o tempo de quilos a perder
Consumir à vontade e em qualquer altura: todos os alimentos ricos em proteínas da fase de ataque (sem gordura). Todos os legumes, crus ou cozidos, preparados sem gordura, com exceção: abacate, alcachofra, salsify, e amidos.
Outros princípios: continuam a beber de 1,5 a 2 litros e mover a 2 colheres de sopa por dia de farelo de aveia.

Fase de consolidação
Para consumir: alimentos fontes de proteínas e vegetais magra, sempre, adicione diariamente 1 fruta (exceto banana, cereja, uvas, frutas secas), 2 fatias de pão integral e 40 gramas de queijo. Permitir inicialmente uma semana de um amido (massas, arroz, batata ...), depois dois amidos, pela primeira vez um "jantar de gala" (entrada, prato principal, queijo ou sobremesa, uma bebida e um copo de vinho).
Outros princípios: manter os 2 litros de água, 2 colheres de sopa de farelo de aveia, e manter o primeiro dia "proteína pura" por semana. Esta fase de consolidação vai durar 10 dias por quilo perdido.

Fase final estabilização
Toda a vida após a dieta: manter fase de consolidação, um dia "proteína pura" por semana, de preferência na quinta-feira, caminhar pelo menos 20 minutos por dia.

QUER AJUDA DEFINITIVA PARA PERDER PESO? GUIA EMAGRECER BEM

DICAS IMPORTANTES:

- a escolha de se concentrar em proteínas, é o que evita perda de massa muscular, de fato, quando devemos perder as reservas de gordura
- conselhos sobre a atividade física: caminhada promove a perda de peso e manutenção da forma de peso em seguida.
- o desequilíbrio de "velocidade de cruzeiro", quando seguido por vários meses, pode causar graves deficiências: gorduras essenciais ômega 3 e 6, vitamina E, magnésio ...
- o excesso de ingestão de proteínas, resultando em aumento da produção de resíduos nitrogenados (ureia), dará mais trabalho para os rins.
- constipação causados por este tipo de alimento.
- necessariamente o baixo consumo de energia da velocidade de cruzeiro, o que é suscetível de ser seguido por recuperação do peso, a menos que você siga o método Dukan praticamente por toda a vida.
- menus de estabilização que mais parecem um regime que uma dieta equilibrada.
- as "medidas de construção excepcionais": exposição ao frio para queimar mais calorias, tomar uma ducha fria no inverno.

Contraindicado para pessoas que sofrem de colesterol elevado, problemas cardiovasculares, problema renal, pedra na vesícula e grávidas.
Este conteúdo não substitui uma consulta medica.

VEJA TAMBÉM: DIETA DETOX

ARTIGO ESCRITO EM PARCERIA COM A ROSI FELICIANO DO DIETA BLOG. MUITO OBRIGADA!


Postar um comentário

Blogger