Ads (728x90)

AS CORES DEIXAM O AMBIENTE MAIS ALEGRE E PESSOAL


        Na Ciência a cor é explicada por meio da forma que são percebidas por meio da luz refletida, ou seja, elas chegam em nós humanos através dos olhos. Mas, além da representação física, cada cor pode trazer algo pessoal, uma lembrança de coisas boas ou ruins, ou seja, cada um tem uma percepção. É por isso que, algumas cores tem significados diferentes para determinadas culturas.
       
        O nosso lar, seja ele onde for, é uma espaço especial para cada um de nós. Ele é um local que deve nos fazer bem, ser harmonioso. Pensando em tudo isso, porque não colocar mais cor na sua casa e deixar ela mais alegre e pessoal.

SALA DECORADA COM TOQUES DE COR


Era o tempo em que tinha que se combinar em tudo as cores, usar a mesma palheta para tudo na decoração.

Especialistas em designer de interiores afirmam que o nosso lar é uma extensão de nós mesmos, então, por que só optar pelos tons marrons, beges, brancos e pretos. Pense em uma cor que você gosta e crie a partir dela. A única coisa é que você deve planejar o que deve fazer, antes de sair dando cor em tudo e deixar seu ambiente carregado.

COMECE AOS POUCOS

As cores podem ser utilizadas em todos os ambientes, pense no que te lembra cada cor.
Para começar pode dar alguns toques, como em almofadas, tapetes, cortinas e móveis pequenos e verifique se o ambiente ficará com tons harmoniosos e com personalidade.

CAMA
As cores ficaram na cama
BANHEIRO
Banheiro branco com detalhes em cor

As cadeiras deram a cor na sala de jantar


FAÇA UMA REFLEXÃO

Para compor as cores do seu lar pense no que os moradores da casa gostam, quais as cores preferidas e as que não gostam muito. Pode se remeter as cores das roupas que costumam usar, cor do carro, etc. Também, vale lembrar das mensagens que as cores te passam

QUARTO

ESCRITÓRIO DE MULHER

ATENÇÃO NOS AMBIENTES PEQUENOS

Só tome mais cuidado com os espaços muito pequenos, pois, existem cores que passam a sensação de estar em um lugar ainda menor, como é o caso de cores vibrantes como os tons de vermelho. Assim, recomenda-se usar tons neutros nas pinturas e móveis e deixar as cores para os detalhes que darão o tom de “lar nosso lar”, com objetos e acessórios característicos dos moradores.

SALA DE ESTAR
Detalhes nas almofadas e pequenos objetos

CROMOTERAPIA

     As cores são utilizadas para tratamentos alternativos, como na cromoterapia, por exemplo, que utiliza a cor para tratar doenças, harmonizando corpo, mente e emoções, aonde cada uma possui uma vibração diferente e uma capacidade terapêutica em cada órgão do corpo humano.
Se você é uma adepta da cromoterapia porque não utilizar os seus preceitos no seu lar. Como por exemplo, se você anda um pouco desanimada coloque tons de vermelho que é a cor para afastar a depressão, pois, ela é viva (então, só tome cuidado com o quarto para não afastar seu sono). Anda demasiadamente nervosa, então, pode optar pelo azul, que transmite serenidade e tranquilidade. Já se está precisando de uma renovação...que tal um verdinho que simboliza a natureza e está ligado a esperança e saúde.

SALA

SOFÁ AZUL

O nosso lar é a nossa extensão! Nele vivemos muitos dos momentos mais alegres de nossas vidas, que sonhamos, rimos e choramos...
Então, pense: que tal dar mais cor a ele!

Postar um comentário

Blogger