Ads (728x90)




DIA DOS NAMORADOS: RECEITAS E DICAS


Ah...o calor da paixão! Paixão essa que é comemorada no dia dos namorados. Dia tão especial para aqueles que amam...
No dia dos namorados um cardápio deve ser organizado para um jantar especial. A maioria das revistas e sites da internet dedica um espaço para postar alguma coisa legal para servir no dia dos namorados.
São receitas tradicionais, servido com especial atenção para as decorações, que têm de ser romântico ou preparações com algum ingrediente especial que, segundo a tradição, tem que ter afrodisíacos como: gengibre de qualidade, pimenta, amêndoas, trufas e açafrão estão entre os mais comuns.
É sempre importante manter uma  dieta equilibrada e saudável. Mas em datas como essas podemos dar uma pequena fugida, mais sem abusar.


NAMORADOS

Assim temos uma proposta de um menu de Namorados simples de implementar, equilibrado, tanto do ponto de vista nutricional, de gosto e personalizável: todas as receitas recomendadas neste menu podem ser servidos com uma pitada de pimenta, para agradar o paladar daqueles que preferem sabores intensos e picantes.

UM BOM MENU PARA O JANTAR DOS NAMORADOS PODERIA SER:

Aperitivo servido com uma taça de vinho para ter o tempo para falar um pouco e criar a atmosfera certa;
Prato principal acompanhado por um contorno de cor;
Espetos de frutas frescas;
Um menu a luz de vela e completo a partir de um ponto de vista nutricional que deve ser servido com cuidado: tentar preferenciar os preparativos em porções individuais, deixe espaço para a imaginação e lembre-se para decorar a mesa no tema do Dia dos Namorados. Vamos ver, abaixo, 3 receitas adequada para compor este menu.

Prato: Enchido focaccia
Serve 2:
Tomates
250 g de farinha;
100 ml de água quente;
100 g de tomates maduros;
100 g de berinjela em bruto;
1 colher de sopa de fermento;
Uma colher de sopa de cebola picada;
Azeite extra virgem de 3 colheres de sopa.
Pré-aqueça o forno a 200 ° C. Lave e corte os legumes e cozinhe-as rapidamente em uma panela, adicione meia xícara de caldo de legumes quente.
Despeje a farinha em uma tigela, adicione o fermento, água um pouco de cada vez e óleo. Amasse para obter uma massa lisa e elástica, em seguida, estendê-lo em uma assadeira antiaderente. Derrame sobre a superfície os vegetais laminados. Cozinhar no forno pré-aquecido durante cerca de 30 minutos. Retirar do forno e servir o bolo quente como um aperitivo com um copo de vinho.


Prato principal: Parmesã alcachofra
 Serve 2:
400 g de alcachofras;
30 g de queijo parmesão ralado
150 g de queijo muçarela
200 ml de purê de tomate para o natural
Limpe as alcachofras, eliminando completamente os caules e folhas duras exteriores. Corte em fatias e cozinhe.
Cortar o queijo muçarela e coloque, de preferência em forma de coração antiaderente, feita de uma primeira camada de molho de tomate, em seguida, colocar as alcachofras e cobrir com o queijo muçarela e parmesão. Repita.
A última cobrem as alcachofras com o parmesão. Cozinhe no forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 20 minutos. Sirva quente.


Prato: Salada de radicchio vermelho e maçãs com vinagre balsâmico
Serve 2:
200 g de chicória vermelha;
150 g de maçãs;
Vinagre balsâmico.
Lave a chicória e corte-a, então descasque as maçãs e corte em pedaços. Componha a salada de rabanete e as maçãs em uma panela e tempere com vinagre balsâmico.
Você pode usar uma tigela de massa em forma de coração, ou decorar o utensílio com um desenho de um coração ou as iniciais de seus nomes.

Acesse o vídeo:                

        Depois do jantar mostre todo o seu amor com uma noite toda especial... Veja 10 JOGOS SEXUAIS ESTIMULANTES

        Aproveite bem esse dia! Comemore, viva, seja feliz...


ARTIGO ESCRITO EM PARCERIA COM A ROSI FELICIANO DO DIETA BLOG. MUITO OBRIGADA!

Postar um comentário

Blogger
  1. Dia dos namorados é uma data de muito amor e sempre queremos surpreender a pessoa amada, o seu blog sempre tem ótimas dicas.

    ResponderExcluir