Ads (728x90)




Vivemos em um momento de crise econômica! Falta de emprego, salários baixos e o alto custo de vida fazem com que a situação fique bem complicada. Tira dali, coloca aqui, corta isso... Saber como lidar com a crise é o que muitos brasileiros estão tentando aprender! Mas, existem algumas formas de controlar as finanças que podem ajudar a superar esse momento de instabilidade.

Entender o que acontece com o dinheiro quando ele chega na sua mão é o ponto principal. Somente ao saber exatamente quanto que está sendo gasto com coisas supérfluas ou não, torna-se mais fácil lidar com essa situação. Por isso, veja o que você pode fazer nesses tempos tão difíceis. Vamos lá a algumas dicas:

MULHER PREOCUPADA COM CRISE


PRIMEIRO: SAIBA O QUANTO GANHA E NO QUE TEM GASTADO

O primeiro passo é ficar calmo. Perder a cabeça em um momento como esse só vai piorar a situação. Todo mundo está passando por momentos difíceis como esse, e é por isso que o que importa agora é manter a calma e usar a cabeça. Agora, é o momento de organizar sua vida financeira.
Para isso, você deve conhecer verdadeiramente sua situação econômica. Essa é a única forma de como lidar com a crise. Afinal, ao ter plena consciência do quanto ganha todos os meses já descontados os valores das dívidas, é essencial. Assim você saberá quanto, de fato, tem livre para gastar.
Após tomar conhecimento deste fato é preciso saber como que se gasta. Anotar todos os gastos que tem comprando sorvete, bala, aquele sapato lindo que você não resistiu, enfim, tudo o que é preciso pagar para usufruir. Anote tudo. Fazendo isso por 30 dias é possível entender melhor para onde o seu dinheiro está indo e tomar uma medida para controlá-lo. Você não imagina o quanto gastamos com coisas pequenas!

Aprenda como a anotar tudo e controlar suas entradas e saídas de dinheiro: ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

Às vezes acontece você ter dificuldade para honrar as dívidas? Então faça um levantamento de todas. Saiba o quanto está devendo, quantidade de parcelas, juros aplicados. Faça uma relação entre todas, mas priorize os serviços essenciais como água, luz e aluguel, por exemplo, além das que possuem juros altos.

Quer muito aumentar a sua renda? O Fantástico Treinamento Fórmula Negócio Online é uma treinamento totalmente em vídeo aulas que ensina o aluno passo a passo do início ao fim como montar um negócio na internet altamente rentável, escalável e multiplicável.

SEGUNDO: ATENÇÃO COM AS COMPRAS DO MERCADO

Um dos grandes vilões das finanças dos brasileiros é a compra no mercado. A tentação para comprar marcas famosas de biscoitos e produtos de limpeza, por exemplo, acabam atrapalhando a organização financeira.
Além do mais, muita gente não se lembra o que tem guardado na despensa e acabam comprando novamente aquele produto. Isso é dinheiro gasto em excesso e sem necessidade. Fazer uma lista de compras ajuda a evitar esse tipo de situação e se torna mais uma arma de como lidar com a crise.

TERCEIRO: COMPRAS A PRAZO OU À VISTA?

Essa é uma dúvida que todos possuem quando vão comprar algo. Afinal, quando se compra à vista o valor pode compensar, mas a prazo há os juros a serem pagos que encarecem o produto. Tomar essa decisão requer uma análise crítica da sua situação econômica e é mais uma forma de como lidar com a crise.
Analisar se o dinheiro pago à vista no produto não vai fazer falta ou se os juros não são tão altos no parcelamento. São questões como essa que devem ser respondidas antes de efetuar a compra. Mas o principal mesmo é ter consciência do que está comprando, se é realmente necessário adquiri-lo.
Tome cuidado com o cartão de crédito! Às vezes caímos na tentação de usá-lo sem ter necessidade! Aquele pedacinho de plástico pode nos fazer aumentar ainda mais a crise financeira, pois, muitas vezes não temos dinheiro e pagamos somente a parcela mínima. Nunca faça isso! Ele engloba juros exorbitantes nessa transação, o que acaba gerando uma bola de neve.

QUARTO: PENSE NO FUTURO

No futuro estaremos com mais idade e talvez algum problema de saúde. Infelizmente, achar um emprego se torna difícil para quem tem mais idade e o dinheiro da aposentadoria é muito pouco. Passar dificuldades financeiras por não ter se programado quando jovem não é inteligente. Por isso, pense no seu futuro, como deseja estar quando envelhecer.
Estabeleça alguns sonhos de curto, médio e longo prazo que deseja realizar. Ao organizar sua vida financeira poderá se programar para realizar esses sonhos e ficar mais tranquilo posteriormente.

Você saberá porque deve se preocupar em investir seu dinheiro com qualidade, e não depender da previdência pública para garantir seu futuro. A aposentadoria não é mais uma opção. Apenas você pode garantir sua independência financeira! Conheça...

QUINTO: ECONOMIZE E INVISTA!

Após conhecer suas finanças e se organizar o dinheiro começou a aparecer? Então invista em algo para que renda muito mais. Tudo vai depender do tempo que você quer ter seu retorno.
Apesar de muitos acreditarem que a poupança é a melhor opção em algumas situações isso não é verdade. Principalmente quando o período de tempo para ter o retorno é longo. Atualmente existem inúmeros investimentos, como o tesouro direto, letras de crédito, etc. Procure se informar de cada uma delas e a qual melhor se encaixa no seu perfil.
Quando tudo o que tem é gasto e nada é guardado apenas mostra o quanto que o futuro importa. Reorganizar as finanças, pagar às dívidas e economizar de nada adianta se uma parte do dinheiro não for guardada.

Você quer aprender estratégias de investimentos baseadas em alocação de carteiras para diferentes objetivos de vida. Através desta estratégia você poderá gerir seus investimentos e acompanhar a evolução da rentabilidade.

RESUMINDO

Saber como lidar com a crise é essencial para não viver no sufoco. Anotar tudo o que é ganho e o que é gasto ajuda a entender para onde o dinheiro está indo. Com isso, controlá-lo se torna mais fácil bem como fazer com que renda mais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe nossa página.


Postar um comentário

Blogger