Ads (728x90)


Ah os nossos cabelos! Quem nunca olhou no espelho e admirou esses fios que crescem na nossa cabeça e nos marcam tanto?! Ou olhou e desejou mudar algo?
Em um indivíduo adulto existem cerca de 150.000 fios e eles crescem cerca de 1 centímetro ao mês. Eles são como os outros pelos de nosso corpo, porém com uma particularidade: são queratinizados.
Vocês sabem que nós mulheres somos assim: se preocupamos em sempre fazer algo no cabelo, seja um corte, uma cor, hidratação, etc.
Assim, ele precisa de toda a sua atenção e cuidado para não ficar seco, com caspa ou sem nenhum brilho.
A seguir dicas que irão te ajudar a ter um resultado precioso, um cabelo com mais vida.


Mulher feliz com os seus cabelos

1. LAVAR, SECAR E PENTEAR SUAVEMENTE

O seu cabelo deve ser tratado com todo o cuidado ao ser lavado. Para começar, não esfregue, massageie suavemente com os dedos todo o couro cabeludo para remover a gordura, suor e sujeira; em seguida, passe para as pontas.
A forma que você enxagua é fundamental para trazer brilho para o cabelo, então faça isso com água fria.
Todos os tipos de cabelo precisam de um condicionador e um tratamento de hidratação semanal. Mas, coloque somente nos fios.
Desembaraçar com cuidado para que ele não quebre e, se possível, fazer isso no chuveiro (com condicionador) e colocar os dedos em vez de um pente.
Para secar, apenas enrole a toalha para absorver o excesso de umidade.

2. CORTE AS PONTAS ESPORADICAMENTE

Não vá ao cabeleireiro apenas em casos extremos, corte as pontas a cada dois meses para mantê-las fortes e saudáveis. Seus cabelos crescerão mais bonitos.

3. BRILHANTE E HIDRATADO

Para deixar o seu cabelo com um brilho radiante mantenha uma alimentação mais saudável, pois, isto deixará seu cabelo mais forte e brilhante com as vitaminas que os fios precisam.
Da mesma forma, invista em uma boa máscara de hidratação apropriada para o seu cabelo. Geralmente elas possuem queratina, sérum e óleo que devolvem a vivacidade perdida. Aplique, pelo menos, uma vez por semana.
12 alimentos que ajudam a crescer o cabelo
Faça você mesma sua máscara capilar com receitas para hidratacao caseira do cabelo que podem ser feitas com alimentos naturais e baratos como: abacate, babosa, leite, mel, vinagre de maça e outros.

4. RETIRE O EXCESSO DE OLEOSIDADE DE SEU CABELO

        Para quem tem cabelos oleosos invista em shampoos específicos, pois, eles possuem uma substância chamada tensoativo, capazes de se ligarem a gordura e tirarem ela com o enxague.
        Além disso, evite banhos muito quentes porque estimulam a produção de óleo no couro cabeludo. Também, tome cuidado com o excesso de condicionadores e cremes para pentear.

5. PARA DAR VIVACIDADE A SUA COR

        Se você já tem suas nuances loiras pode utilizar a Camomila para ajudar a manter com um ar natural e brilho. Agora se o seu cabelo é castanho escuro pode-se usar alecrim. Se você quiser destaque nos cabelos vermelhos, use uma infusão de chá vermelho.
Deixe ferver por cinco minutos um punhado de folhas com água.  Coloque essa mistura em um pote vazio de spray, pulverize sobre os cabelos, aguardo uns minutos e depois enxague normalmente.
No caso da Camomila aconselha-se ficar exposto um pouco no sol para potencializar o efeito.

6. ACABE COM A CASPA DO SEU CABELO

A caspa é uma das coisas mais odiadas no cabelo. Assim, se apresentar coceira constante e notar que há casquinhas invista em um bom shampoo anticaspa porque eles possuem substâncias que tratam o couro cabeludo.
Você pode potencializar os seus efeitos combinando-os com salsa, pois, ela é um ótimo antioxidante que ajuda na limpeza da cabeça.
Coloque em um recipiente meia xicara de água e folhas de salsa fresca e deixe ferver, depois que estiver morno, use-a para o toque final na hora de lavar o couro cabeludo.

7. MANTER OS CACHOS PERFEITOS

        Ah! Aquelas curvas dos cachos...são lindas! Mas, para muita gente manter os cabelos cacheados é um tormento.
        Comece primeiro pelo corte: o ideal é aquele que fique em camadas para reduzir o volume.
        Geralmente os cabelos cacheados são mais ressecados, pois, a hidratação natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas devidos as aspirais, então, vale a pena uma boa máscara de hidratação ideais para cabelos ondulados.
        Prefira secar de forma natural, utilize um leave-in finalizador e utilize um pente de pontas largas ou as mãos para pentear.

Quer dicas completas pra você aprender a identificar qual o tipo do seu cacho, além de uma rotina completamente inovadora para preservar os seus cachos e ainda ter dicas de finalização para redução ou aumento de volume, fitagem, hidratação, selagem e muito mais? VEJA EM CABELOS CACHEADOS

8. DAR VOLUME

Se você está procurando dar vida ao seu cabelo liso, esfregue durante a lavagem com espuma o shampoo em seu cabelo da raiz às pontas. Depois seque com ar quente de cabeça para baixo e, em seguida, penteie com uma escova.

9. CABELO TINGIDO SAUDÁVEL

Mantenha sua cor em perfeitas condições, aplicando-se uma mistura de óleo de amêndoas, óleo de canela e algumas gotas de limão. Isso também pode ser feito em cabelos naturais, para manter a cor mais vibrante.
Veja nesse vídeo os incríveis benefícios do óleo de rícino para o cabelo (grátis):
        Nos amamos os nosso cabelos não é!? Então, bora cuidar deles...


ARTIGO ESCRITO EM PARCERIA COM A ROSI FELICIANO DO BELEZA BLOG. MUITO OBRIGADA!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE VER: DICAS PARA UMA PELE MAIS JOVEM E SAUDÁVEL


Postar um comentário

Blogger
  1. Dicas maravilhosas e super fáceis para cuidar do cabelo, muito legal!
    Prof Rosi Feliciano https://beleza.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. muito boas suas dicas, vou experimentar a da salsa. obg ;)

    ResponderExcluir