Ads (728x90)




Existem muitas mulheres que sonham em emagrecer para se sentirem melhores e amarem o seu visual. Infelizmente, sabemos que, perder peso não é uma tarefa nada fácil e que exige muito esforço. Mas, com determinação tudo é possível!
O que devemos compreender, portanto, antes de tudo, é que para eliminar quilos permanentemente e chegar ao peso ideal, temos de ter paciência e começar a levar uma vida saudável com uma dieta equilibrada e atividade física.
Também é verdade que não é todo alimento saudável que vai ajudar a emagrecer, tudo depende da quantidade de calorias e açúcar que esse alimento possui.
Nesse artigo você vai encontrar dicas de como emagrecer de uma forma saudável e eficaz, com alguns conselhos práticos que podem te ajudar nessa empreitada.

MULHER SE PESANDO

Então, vamos lá...

ALIMENTAÇÃO

Quantidade de refeições: Engana-se quem pensa que para uma dieta saudável quanto menos vezes comer por dia é melhor. A primeira coisa a fazer para reativar e / ou acelerar o seu metabolismo é fazer cerca de 3-5 ou até 6 refeições diárias. Isso significa que as três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) tem que adicionar alguns alimentos entre elas.
Ao fazer isso, você sentirá menos necessidade de comer muito durante as refeições regulares e, consequentemente, o nosso corpo não sente a necessidade de aumentar os níveis de insulina para digerir grandes quantidades de alimentos.

Alimentos indispensáveis: para começar a perder peso existem certos tipos de alimentos que devemos considerar. Primeiro de todos os vegetais, mas nem todos os vegetais, mas aqueles com alguns amidos, porque eles aumentam a ingestão de fibras e nos fazem sentir completa mais cedo.

Quão satisfeita e de bem com a vida você ficaria ao pegar aquela sua calça jeans, vestir ela e sentir que cabe certinho, perfeitamente como não cabia a muito tempo? Sabe quando você nota realmente que as roupas estão frouxas? Pois é. EMAGRECER DE VEZ

Outros alimentos essenciais são: grãos integrais, que regulam os níveis de insulina, o que promove o acúmulo de gordura, para impedir que seu corpo a produza outra. Uma grande fonte de insulina são carboidratos simples, então você precisa reduzir a sua ingestão.

Proteínas magras: um truque para perder peso é introduzir em todas as refeições proteínas magras. Em primeiro lugar são excelentes nutrientes que não só satisfazem, mas levam mais tempo para serem digeridas. Além disso, as proteínas são úteis para manter a massa corporal magra. As melhores proteínas são as de ovos, carne magra, peixe e frango. Elas também ajudam a emagrecer rápido em uma semana.

Alimentos gorduras saudáveis: há algumas gorduras que não devem ser evitados, mas consumidas nas quantidades certas, como o azeite, nozes, amêndoas e todos os alimentos que contêm ômega 3.
Por exemplo: as nozes devem ser consumidas no máximo 4 por dia, assim como as amêndoas (um ou outro). E o azeite duas colheres de sopa por dia.
As gorduras saudáveis não devem ser excluídas, mas apenas moderadas, pois, são úteis para prevenir certas doenças e algumas funções do cérebro e corpo.

Cozinhar alimentos: é sempre útil lembrar que o modo de cozinhar os alimentos faz com que tenha o acúmulo de gordura e, portanto, não é preciso dizer que a fritura deve ser abolida e substituída por alimentos no vapor, ou assado.

Quer emagrecer bem? Veja...

ÁGUA

Você já deve ter escutado que beber água é muito bom para todo o funcionamento do corpo. Ela ajuda a perder peso também porque 2 litros de água por dia são indispensáveis para combater inchaço e retenção de líquidos. Com a água podemos associar chás de ervas que colaboram com uma drenagem linfática, como o chá verde, cavalinha, preto, etc.

ATIVIDADE FÍSICA

Qualquer esporte para perder peso é sempre bem-vindo, uma vez que não só ajudam a queimar gordura, mas também a despertar o metabolismo.
A base do emagrecimento é a aceleração do metabolismo, porque esta é a parte mais ativa do nosso corpo o que acelera a eliminação de peso.
Atividade aeróbica deve ser praticada pelo menos 3 vezes por semana. Se não tem essa possibilidade, você pode substituir o esporte com um andar rapidamente pelo menos 30 minutos por dia. Mas, procure um médico antes para avaliação.


Aqui estão algumas dicas sobre como perder peso. Sei que não é uma tarefa nada fácil, mas, se precisar, principalmente pensando na saúde, insista!
Siga essas dicas e você vai ver que já vai começar a se sentir melhor e mais leve.


ARTIGO ESCRITO EM PARCERIA COM A ROSI FELICIANO DO BELEZA BLOG. MUITO OBRIGADA!


Postar um comentário

Blogger
  1. Perder peso também é cuidar da saúde. Por isso sempre mantenha uma boa alimentação. Prof Rosi Feliciano https://beleza.blog.br/

    ResponderExcluir