Ads (728x90)


Você já reparou passeando no shopping que vem aumentando as lojas que ofertam roupas de modelo plus size? Plus size é um termo utilizado na moda para definir as roupas com tamanhos maiores que 46, ou seja, são feitos pensando nas mulheres mais cheinhas. Usa-se muito também o termo “tamanho especial” para definir a medida desse tipo de roupa.

Nós, mulheres especiais, estamos mais felizes com o crescimento desse mercado, afinal, como vocês sabem eu sou uma mulher tamanho especial (confira o post: Mulher especial ou Mulher Tamanho especial?). Quantas vezes eu sofri para achar uma roupa que me servia ou quando achava parecia que ela era feita para minha avó usar, era bem distante do meu estilo. Quantas vezes voltei de ir realizar compras e me sentia muito triste, pois, achava que era de outro mundo... Voltava arrasada... Comprar coisas para mim era um fardo!


Vestido florido plus size

Atualmente os lojistas andam investindo nesse seguimento porque perceberam que ele é bastante lucrativo, afinal, a população de gordinhos anda aumentando. Também, pelos movimentos dos fins dos tabus na moda e a valorização do feminismo.
Porém, esse mercado ainda enfrenta muitos problemas e desafios, sendo o principal deles o preço das peças. Apesar de ter mais oferta, os valores são ainda bem altos. Além disso, algumas tendências ainda só chegam para as mais magrinhas e, apesar de já ter melhorado a oferta, ainda é pouco! Não sei quanto a você, mas eu não gosto de ver as roupas de meu tamanho separadas na loja em um canto especifico... Por que não fazer os mesmos modelos dos “não plus size” para nós mulheres tamanhos especiais e colocar junto na exposição da loja?!

O SEU ESTILO É VOCÊ QUEM FAZ

Quem disse que gordinha só deve usar preto porque é a cor que emagrece? O importante na hora de se vestir é ser você mesma! Procure o que te deixa feliz, aquela cor que você gosta, o que faz se sentir bem, seja listras, branco, um vestidinho colorido, etc.
Assim, seja criativa, fique de olho nas tendências e adapte à sua maneira. A sua moda é você quem faz!

        Não sei se você leitora é igual a mim, mas, ás vezes sinto dúvidas sobre o que usar, afinal, não gosto muito dos provadores (pois, como disse antes já sofri muito para fazer compras). Então, estou na busca da minha moda. Como estou aprendendo, gostaria de compartilhar algumas dicas que podem te ajudar nesse caminho...


1 – NUNCA USE PEÇAS MAIORES QUE O SEU TAMANHO!

Não sei de onde veio a nossa ideia de que temos que nos esconder em peças largas ou soltas demais... isso e muito errado! Temos que nos valorizar e usarmos a nossa medida exata. Temos curvas e não é legal esconde-las em baixo de muitos panos.

2 – QUEM DISSE QUE GORDINHO NÃO DEVE USAR ESTAMPAS!?

Antigamente pensava-se que nós mulheres mais cheinhas deveriam usar só cores mais sóbrias e sem estampas porque isso ajudava a passar a ideia de que a pessoa estava mais magra. Porém, esqueça isso! Tudo mudou! As cheinhas podem e devem diversificar o visual com várias cores e estampas, seja de flores, animais ou outros que você ama.
Contudo, vale uma dica aí: para não ficar com um visual carregado (assim como é para todo mundo) busque usar uma peça mais colorida com algo mais básico.


Camisa com estampa

Você poderá gostar: ANIMAL PRINT – SEMPRE EM ALTA!


3 – ABRILHANTE O SEU VISUAL!

        Outro mito que existia antigamente era de que a mulher gordinha não podia usar peças com brilho ou metalizadas. Deixe isso no passado! Como as cores e as estampas o importante é você dar brilho, porém, sem forçar. Assim, utilize uma peça brilhante com outra mais “clean”.


CAMISA METALIZADA


4 – VALORIZE AS PARTES DO CORPO QUE VOCÊ GOSTA!

As pessoas sempre têm uma parte do seu corpo que gostam mais, por isso, é importante valorizá-las. Por exemplo, se você gosta das suas pernas, abuse de vestidos, shorts e saias. Já se gosta muito do seu colo e ombros porquê não caprichar no decote?!


Camisa com decote


5 – VALORIZE A SUA CINTURA!

        Damos um charme especial a silhueta quando usamos vestidos que são levemente soltinhos, mas, que fazem uma marcação na cintura, seja por meio de franzidos ou com um cintinho, por exemplo. Isso vale também para algumas blusinhas.

6 – CAMISAS SÃO CORINGAS PARA QUEM QUER UM VISUAL MAIS ELEGANTE!

Vai a um lugar que exige um visual mais elegante? Aposte nas camisas! Ela é uma peça que deixa a mulher bem bonita! Você pode usar as que deixam o colo a mostra para situações mais casuais e as mais fechadas para o trabalho. Usá-las com saia deixa o “look” bem leve.

7 – DICAS QUE ALONGAM A SILHUETA...

Algumas peças ajudam a passar a percepção de que a silhueta está mais alongada, como por exemplo: golas pontudas, casacos abertos e gola em formato V.

8 – PEÇAS QUE SÃO ÓTIMAS PARA TER NO GUARDA-ROUPA...

        Existem peças de roupa que combinam com tudo e são chaves para qualquer lugar que você irá. Vamos lá para algumas delas: saias midi, peças com cintura alta (como calças e saias), calças flare (com boca larga), saias de pregas e rodadas (para um visual romântico), jaqueta jeans, bermudas e camisas. Com essas peças o seu visual sempre ficará bem e bonito!

9 – ITENS QUE MERECEM CUIDADOS...

        Existem peças que passam a sensação de que a silhueta está maior do que realmente é, por isso, tome cuidado com: calças pantalonas, listras horizontais e peças com muito volume. Não é que você não pode usá-las, somente tome cuidado para não aumentar mais a percepção corporal. Por isso, componha o seu visual e observe no espelho, veja como está se sentindo e, se não gostar, repense o seu visual.


Vestido com listras

        Na hora de compor o visual busque levar em consideração o que você gosta e onde irá com aquele visual. Mas, acima de tudo se ame com o que está vestindo e arrase!

Você adora moda e adora desenhar? Então venha fazer parte do curso "Como Desenhar Roupas"! Neste curso você irá aprender diversas técnicas de desenho e coloração, para que você possa criar roupas para seu croqui de moda.


Postar um comentário

Blogger