Ads (728x90)




O Crossfit é uma modalidade esportiva que a cada dia mais cresce e ganha novos adeptos. Por possuir um ritmo acelerado e intenso, os resultados do Crossfit são bem mais rápidos.
Essa modalidade foi criada pelo treinador Greg Glassman em 1970. No começo ele foi adotado pelas forças armadas americanas e só em meados de 2000 que se popularizou.
Existem pessoas que querem iniciar as atividades do Crossfit, mas não sabem realmente o que é e nem como funciona.
Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para que você possa saber tudo sobre o Crossfit.

MULHER QUE PRATICA CROSSFIT

O QUE É E COMO FUNCIONA O CROSSFIT?

O Crossfit é uma modalidade esportiva de alta intensidade que trabalha muito o condicionamento físico. A atividade é baseada em movimentos funcionais, complexos, intensos e variados.
Um dos objetivos do Crossfit é desenvolver o condicionamento físico de forma simultânea, pois trabalha o corpo todo durante todo o exercício.
Ele funciona de forma acelerada e constante, sendo que deve ser feito com duração máxima de 1 hora, por exigir um alto desempenho corporal.
Seus treinos geralmente possuem academias próprias para tal, que são conhecidas como box.
Ele possui três modalidades dentro dele: o levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico. A modalidade esportiva funciona com movimentos funcionais, de alta intensidade e variados de forma constante.
Ao realizar os movimentos funcionais você estará realizando exercícios que trabalhem o corpo todo de forma simultânea, com os movimentos de alta intensidade você estará trabalhando de forma mais intensa e com força e os movimentos variados e constantes se referem à rotina da prática do Crossfit, mas com exercícios diferentes.

Quão importante pra você seria passar na frente do espelho e, ao invés de virar o rosto, você para, se olha, dá aquela suspirada, fica de perfil e abre aquele sorriso, orgulhosa do corpo que você vê no reflexo? Veja como...

EQUIPAMENTOS UTILIZADOS

Para praticar o Crossfit existem equipamentos específicos. Veja abaixo a lista de alguns dos equipamentos mais utilizados na atividade aeróbica.
MULHER TREINANDO- Pneu
- Corda
- Barras
- Argolas
- Caixa Pliométrica
- Wall Ball T
- VIPR
- Fitas Strap Training
- KETTLEBELL
- Corda naval
- Bolas medicinais

BENEFÍCIOS

O Crossfit concede muitos benefícios ao praticante desde prevenção de doenças até o ótimo condicionamento físico e mental. Veja a seguir alguns dos maiores benefícios da atividade:
- Emagrece.
- Fortalece os músculos.
- Melhora a autoestima.
- Aumenta a disposição.
- Reduz o estresse.
- Previne doenças do sistema cardiovascular e respiratório.
- Aumenta a concentração.

CUIDADOS QUE INICIANTES DEVEM TER

Comece a praticar com um profissional
Ao iniciar o Crossfit é necessário o acompanhamento de um profissional da área, pois com ele você evitará lesões, ele indicará qual peso e intensidade você deve pegar nos exercícios e corrigirá você, caso esteja executando movimentos incorretos.

Alimentação
Cuidar da alimentação é essencial no Crossfit, seja para emagrecer ou ganhar massa magra. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: UMA VIDA MAIS BELA E COLORIDA!

Roupa adequada
É necessário utilizar roupas leves e sapatos de absorção de impactos, assim você evitará lesões nas articulações.

Foque na técnica
Não fique preocupada com o tempo, mas sim se está realizando os movimentos da maneira correta. A não execução correta dos exercícios pode ocasionar lesões e esgotamento físico.

Faça aquecimento
O aquecimento é essencial antes de todas as suas atividades de Crossfit. Então faça uma corrida, por exemplo, durante uns 10 ou 15 minutos antes de iniciar os exercícios.

Tempo de recuperação
Dê um tempo para o seu corpo se recuperar das atividades físicas, não queira ultrapassar seus limites. Tenha uma boa noite de sono e alimentação adequada.

Agora que você conheceu um pouco mais o Crossfit, então, vamos lá iniciar os treinos?! Um bom treinamento!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE LER: MUSCULAÇÃO EMAGRECE?


Postar um comentário

Blogger